Vitela Assada à Moda de Fafe

Fafe
Descrição / Comodidades
A “Vitela Assada à Moda de Fafe” projetou a gastronomia fafense por todo este país, desde pelo menos o século XIX, segundo José Augusto Vieira, no livro “O Minho Pitoresco”. É a coroa de glória dos comeres locais.
Outros sabores por aqui se confecionam, como o cabrito serrano, o anho assado em forno a lenha, e outros pratos tradicionais, mas o mais típico e apreciado é a “Vitela Assada à Moda de Fafe”.
Atualmente, os melhores restaurantes da cidade servem o apetitoso manjar, assado em forno a lenha e servido em nacos, acompanhado de batata e regado com o famoso vinho verde da região.
A Vitela Assada à Moda de Fafe é o prato típico das Feiras Francas de maio e das quartas-feiras, enquanto o anho assado é o das Festas do Concelho.
Morada: Praça 25 de Abril, 4820-142 Fafe
E-mail: geral@cm-fafe.pt
Telefone: 253700400
Ciclo de Cantautores 48/20

Ciclo de Cantautores 48/20

15 Fev a 27 Jun 2020
A nova edição do Ciclo de Cantautores 48/20, inicia-se no dia 15 de Fevereiro com o vencedor de...
Contextile 2020

Contextile 2020

05 Set a 25 Out 2020
Entre 5 de Setembro e 25 de Outubro de 2020, a cidade de Guimarães, e seu território, será...

Arquitetura dos Brasileiros

O século XIX marcou as terras de Fafe, sobretudo com a forte incidência emigratória para o Brasil, na época a terra mais apropriada, à procura de fortuna....

Folclore

Com a finalidade de manter vivas as tradições folclóricas e etnográficas da região, os grupos de Fafe têm mantido uma atividade regular na pesquisa e...
Comentários Não existem comentários dos nossos visitantes. Seja o primeiro a comentar.
Avaliar: Faça a sua avaliação