Quinta da Aveleira

Tabuaço
Descrição / Comodidades
A Quinta da Aveleira, Turismo Rural, situa-se na localidade de Távora, e encontra-se rodeada por vinhas e toda a envolvente agrícola, sendo que a Quinta possui alojamento em ambiente Rural onde se pode desfrutar de uma riqueza natural de paisagem e tranquilidade únicas.

Atualmente gerida pelas irmãs Marta e Sofia Parente Macedo, a Quinta da Aveleira é um projeto familiar que tem passado de geração em geração. Nos últimos anos tem sido alvo de inúmeras intervenções, com o intuito de valorizar e preservar o património histórico construído e dotar a quinta de acomodações modernas e confortáveis para o turismo.

A Quinta da Aveleira pertenceu em tempos á famíli Távora, sendo ainda possível encontrar vestígios desse passado e das ligações entre o Marquês de Pombal e a família dos Távora.

A Casa possui uma casa com 4 quartos, e encontra-se totalmente equipada, digna de uma típica casa tradicional do Douro.

Existe ainda duas casas centenárias de uma beleza incomparável, envoltas em cerca de 25 hectares de vinha, onde os turistas que usufruem uns dias do turismo rural da Quinta da Aveleira podem desfrutar ao máximo das potencialidades do espaço envolvente como se estivessem na sua própria casa. Desde os passeios pela vinha aos passeios pelos marcos históricos, valorizando a animação na piscina, podem ainda dedicar um pouco do seu tempo à agricultura e as suas atividades subjacentes.
Morada: Estrada Nacional 323, Távora 5120-447 tabuaço
E-mail: quintadaaveleira@gmail.com
Telefone: 963682154
Restaurante “ O Pingo”

Restaurante “ O Pingo”

Especialidades:Posta à Pingo; Favas guisadas com entrecosto; Açorda de Espargos e Rancho à Pingo.
Mais informação
Restaurante " Brasa e Sal"

Restaurante " Brasa e Sal"

O Restaurante Brasa e Sal situa-se na vila de Tabuaço, na rua Dr. José de Almeida em...
Mais informação

Boia de tração

Boia de tração nas aguas do Rio Douro com um fantastico Mastercraft. Ação e diversão garantidas

ROMARIA À NOSSA SENHORA DAS DORES

A romaria teve o seu início no primeiro domingo de setembro do ano de 1860. Atualmente a festa religiosa, celebra-se no último domingo de maio em Santiago.
Comentários Não existem comentários dos nossos visitantes. Seja o primeiro a comentar.
Avaliar: Faça a sua avaliação