Casa da Lavandeira

Baião
Disponibilidade
Descrição / Comodidades
Casa solarenga construída no século XVIII, remodelada em 1878 e em 2010. Não obstante, mantém uma feição arquitectónica indefinida. De construção sólida, em granito e madeiras, a Casa da Lavand’eira está disposta em três pisos, com sete suites, todos com sala de banho privativa. A casa dispõe aínda de uma cozinha com lareira tradicional, um amplo salão e salas de estar, jantar e de jogos.

Esta casa senhorial está rodeada de áreas ajardinadas, profundamente arborizada com frondosas cameleiras, azevinhos e outras árvores centenárias, vinha e campos de cultura. Enquadrada por um verdejante relvado, a piscina, convida a um refrescante mergulho.

Um moderno e eficiente sistema de aquecimento central, instalado em todas as dependências da casa, garante grande conforto nos meses de inverno, tal como nos meses quentes as grossas paredes de granito conservam agradável frescura.

Anexa à casa está a Capela, construída no início do século XIX, revestida a azulejos Viúva Lamego e com um altar lindíssimo em madeira de castanho, em talha portuguesa, de elevado valor artístico e em perfeito estado de conservação.



Morada: Casa da Lavandeira, Rua de Penalva de Baixo, nº171 - 4640-024 Ancede, Baião
E-mail: info@casadalavandeira.com
Telefone: 910905085/93
VisitMarco - Conheça o Marco de Canaveses

VisitMarco - Conheça o Marco de Canaveses

01 Jan 2023 a 31 Dez 2024
VisitMarco Conheça o Marco de Canaveses com o VisitMarcoPágina eletrónica:...
Lavandeira, Eventos

Lavandeira, Eventos

A Casa da Lavand?eira dispõe de um salão de eventos, com capacidade para 300 pessoas, que...
Mais informação
ALQUIMIA BISTRÕ RESTAURANTE

ALQUIMIA BISTRÕ RESTAURANTE

O Alquimia Bistrô Restaurante está localizado no Marco de Canaveses, num local calmo e...
Mais informação

Ponte de Esmoriz

Destinada a assegurar a passagem de pessoas e animais dentro do couto de Ancede, a Ponte de Esmoriz localiza-se quase à vista de duas importantes casas...

Escultura do Mineiro - Panchorrinha

António Pinto Madureira, mineiro de profissão que lhe serviu de alcunha, veio para S. Cipriano, em 1920, para abrir uma mina e por aqui ficou. O "Mineiro"...
Comentários Não existem comentários dos nossos visitantes. Seja o primeiro a comentar.
Avaliar: Faça a sua avaliação