Casa Cimeira

Tabuaço
Disponibilidade
Descrição / Comodidades
A Casa Cimeira na aldeia de Valença do Douro é um imóvel classificado de valor concelhio. Um dos últimos representantes da arquitectura tradicional da burguesia rural do Douro, localizada no concelho de Tabuaço, na encosta sul do rio Douro de frente para o Pinhão.

A Casa Cimeira foi construída em 1814, quando dos trabalhos de plantação de vinha da Quinta da Corte e da Quinta do Panascal, tendo sido objecto de ampliação em 1831. Na sua arquitectura inicial esta casa tinha por base um rectângulo desenvolvido em 3 pisos.

A Casa disponibiliza para uso turístico: 6 quartos duplos  com wc privativo completo dando - nos conforto e comodidade , num ambiente duriense e valorizando a arquitectura local. Em torno do pátio que liga ao armazém / lagar / adega , encontramos um edifício que oferece um alpendre para pequenos almoços ou para jantares, nas noites quentes de Verão, ainda uma sala interior com lareira e jogos de mesa e uma outra sala para as brincadeiras das crianças.

À entrada da Adega temos uma plataforma que acolhe uma pequena piscina panorâmica sobre o Douro , suportada por muros de xisto e ladeada por duas cerejeiras para sombra ou para saborear a fruta fresca da época.
Morada: Rua Cimo do Povo, Valença 5120-503, Tabuaço
E-mail: geral@casacimeira-douro.com
Telefone: 254732320
Restaurante "A Companhia"

Restaurante "A Companhia"

O Restaurante "A Companhia", situado no edificio do Museu do Douro, beneficia de toda a sua...
Mais informação
Café- Bar Quelha Funda

Café- Bar Quelha Funda

A decoração do Quelha Funda mantém  a traça original, com paredes em xisto. Organiza vários...
Mais informação

Capela e Jardim do Senhor dos Aflitos

No lugar antigamente designado por Torrão, berço da centralidade do que é hoje a Vila de Lousada, no topo de um alto e abrupto monte que acolhe, majestoso,...

Horto Monástico de S.João de Tarouca

O Horto Monástico nasceu da vontade de olhar para a história, para a cultura, para a agricultura e, criar uma aliança entre eles desenvolvendo o potencial...
Comentários Não existem comentários dos nossos visitantes. Seja o primeiro a comentar.
Avaliar: Faça a sua avaliação