Restaurante "Vindouro"

Lamego
Descrição / Comodidades
Conceito:

Com inspiração no receituário duriense, a carta é sazonal, com destaque para os produtos da região. Apresenta um menu executivo ao almoço, com preço médio a rondar os 12 euros (prato, entrada ou sobremesa e vinho a copo), funcionando ao jantar o serviço à carta, com preço médio de 25 euros (entrada, prato, sobremesa e vinho a copo). Pode ainda optar- se pelo menu de degustação, com seis pratos (35 euros, com degustação de vinhos, 48 euros).
A cozinha dispõe ainda de um forno a lenha - em memória do antigo forno comunitário que aqui funcionava - usado para confeccionar, especialidades tão apreciados como o cabrito assado no forno, arroz de forno e batata assada à padeiro.

Localização:

Está localizado no centro histórico de Lamego, perto da Sé Catedral, do Museu e do Teatro Ribeiro Conceição, apresenta uma cozinha regional contemporânea, de base mediterrânica, com inspiração no receituário tradicional duriense. O resultado é uma mistura de aromas, sabores e texturas que apela às sensações.
Com uma área total de 430 metros quadrados, o restaurante dispõe de uma ampla sala de refeições, com capacidade para 60 pessoas, com lareira para aconchegar os comensais no rigor do inverno, e um piano para prolongar, com boa música, o prazer da degustação.
A sala privada, com área de fumadores e capacidade para 16 pessoas, foi pensada para eventos de grupo, destacando-se na decoração um painel com a imagem do magnífico palco do Teatro Conceição Ribeiro.
De um corredor ondulante, simulando as elegantes curvas do rio e o relevo acentuado dos socalcos, até à recriação de videiras e oliveiras, enquadradas numa parede de xisto, referência aos muros que povoam as íngremes encostas, os prazeres da boa mesa são envolvidos neste ambiente de exceção, onde a arquitectura reflecte a riqueza e a unicidade da paisagem envolvente.


Cozinha:

A escolha dos produtos é sujeita ao maior controlo e exigência possíveis. O primeiro critério de escolha é a qualidade, não a sua proveniência. Não há boa cozinha sem produtos de qualidade. A comida deve ser saborosa e saudável. Na concepção dos menus, privilegiamos o uso de vegetais frescos, azeite virgem extra, leguminosas, lacticínios, peixe de mar e carne em quantidades contidas Mas damos preferências aos produtos regionais amigos do ambiente e colhidos na sua época própria, respeitando os ciclos da natureza.
Independentemente das combinações que se façam ou dos equipamentos que se utilizem, o importante é preservar o sabor genuíno do produto. A satisfação do cliente é a o nosso principal objectivo e o serviço tem que ser irrepreensível. Simpatia, eficiência na forma de servir e explicar cada prato e rapidez são as regras essenciais.
O que confere a este espaço exclusividade é precisamente a simbiose entre tradição e contemporaneidade.

Especialidades:

- Salada de polvo, sobre tosta de azeitona e azeite virgem D.O.P. e mistura de alfaces jovens
- Estaladiço brás de alheira e tomate
- Empolgante polvo confitado em azeite
- Posta à moda do alto Douro vinhateiro
- Fascinantes socalcos do Douro
- Truta recheada com presunto


Horário de funcionamento:

Almoço de segunda a sexta

12:00 às 14:30
19:30 às 22:00

Fim de semana

12:00 às 15:00
19:30 às 22:30


Encerra Segunda-feira e Domingo à noite
Morada: Rua Macário de Castro nº 39 5100-179 - Lamego
E-mail: geral@restaurantevindouro.com
Telefone: +351 254 401 698
Festas em honra de Nossa Senhora dos Remédios

Festas em honra de Nossa Senhora dos Remédios

25 Ago a 09 Set 2022
Mais conhecida como a "A Romaria de Portugal", as Festas em Honra de Nossa Senhora dos Remédios...
Feira da Maçã em Armamar

Feira da Maçã em Armamar

14 a 16 Out 2022
Nos dias 14, 15 e 16 de outubro mostraremos os frutos do trabalho dos Armamarenses,...

Percursos Pedestres

Descrição:O Município de Lamego seis percursos de Pequena Rota (PR), que abrangem todo o concelho envolvendo ambientes urbanos naturais e rurais.PR 1 - O...

Museu Diocesano - Casa do Poço

O Museu Diocesano funciona na emblemática "Casa do Poço", um solar que pertenceu ao Morgado do Poço. O solar possui um brasão em granito, na sua fachada...
Comentários Não existem comentários dos nossos visitantes. Seja o primeiro a comentar.
Avaliar: Faça a sua avaliação