Quinta do Seixo

Tabuaço
Descrição / Comodidades
A Quinta do Seixo está localizada no Cima-Corgo, no coração da Região Demarcada do Douro. Seguindo o Rio Douro da Régua até ao Pinhão, descobre-se facilmente esta antiga Quinta e sua moderna Adega perfeitamente integrada na paisagem.
Com uma área total de 99 hectares, 65 dos quais plantados com as castas tradicionais do Douro, a Quinta do Seixo é uma das maiores Quintas da Sogrape Vinhos na região, produzindo simultaneamente Vinhos do Porto e Douro DOC.

LAGARES ROBÓTICOS - Depois da vindima as melhores uvas são cuidadosamente seleccionadas para serem pisadas nos lagares robóticos. Aqui,a fermentação ocorre num processo que alia o melhor do método tradicional com a mais avançada tecnologia. O objectivo é ter o maior controlo possível da temperatura e da estabilização da cor e dos aromas.

UMA VISTA SURPREENDENTE – Montes e Vales, moldados pelo Homem através dos séculos em socalcos e terraços, criam um surpreendente contraste com a magnificiência do Rio Douro e a pitoresca Vila do Pinhão. Uma vista de cortar a respiração durante todo o ano, numa constante mudança de cor e luz.

OS VINHOS - O local perfeito para conhecer e provar os melhores Vinhos da região.

Horários:

Março a outubro:
Todos os dias | 10h30 –12h30 / 14h00 –18h30
Última visita | da manhã: 12h45 | de tarde: 18h15

Novembro a fevereiro:
Todos os dias | 10h30 –12h30 / 14h00 –17h30
Última visita | da manhã: 12h45 | de tarde: 17h15
Morada: Quinta do Seixo, 5120-495 Valença do Douro, Tabuaço
E-mail: visitas.seixo@sandeman.eu
Telefone: 254732800
VisitMarco - Conheça o Marco de Canaveses

VisitMarco - Conheça o Marco de Canaveses

01 Jan 2023 a 31 Dez 2024
VisitMarco Conheça o Marco de Canaveses com o VisitMarcoPágina eletrónica:...

Waterpark

O Naturwaterpark, Parque de Diversões do Douro, abriu portas no verão de 2011 e está situado na Quinta do Barroco, Póvoa/Andrães, às portas da cidade de...

Casa dos Milagres

Edifício de extrema simplicidade no que respeita à arquitectura. Segundo a tradição, aí eram depositadas as muletas daqueles que viam as suas enfermidades...
Comentários Não existem comentários dos nossos visitantes. Seja o primeiro a comentar.
Avaliar: Faça a sua avaliação