Pelourinho de Larim

Vila Verde
Descrição
O pelourinho de Larim, construído muito provavelmente no século XVI, está situado na Casa da Torre, na freguesia de Soutelo, tendo como função inicial a de marco jurisdicional.
É detentor de uma plataforma com um degrau, na qual se ergue uma base cúbica. Tem uma coluna com base quadrada, fina, de fuste de secção circular, ligeiramente galbado, possuindo nos topos uma moldura arredondada.
Tem um capitel prismático, quadrangular com molduradas sobrepostas inseridas no remate, de forma piramidal encimado por bola com cruz de ferro torneada, conservando os ferros de sujeição presos por argolas de ferro na parte inferior e superior do fuste.
Horário de abertura: segunda a sexta das 9h00 às 22h00; sábado das 9h00 às 20h00; Domingo das 9h00 às 13h00

Local: Vila Verde
Castelo do Castro

Castelo do Castro

Nos arrabaldes da cidade de Braga, situa-se a imponente Torre do "Castelo do Castro", imerso em...
Mais informação
Casa do Casal do Cavalhal

Casa do Casal do Cavalhal

A Cada do Casal do Carvalhal integra-se num pequeno complexo agrícola que anexa um conjunto de...
Mais informação
Pastelaria S. Salvador - Vila Verde

Pastelaria S. Salvador - Vila Verde

Para além de ingredientes de elevada qualidade, todas as receitas dos nossos produtos possuem a...
Mais informação
Restaurante Milho Rei

Restaurante Milho Rei

O Milho Rei é um restaurante temático de cozinha regional Portuguesa e Internacional. A sua...
Mais informação
Comentários Não existem comentários dos nossos visitantes. Seja o primeiro a comentar.
Avaliar: Faça a sua avaliação