Parque do Vinhal

Vila Nova de Famalicão
Descrição
Localizado no vale, entre a linha de caminho-de-ferro e o Hospital, o Parque do Vinhal situa-se nas margens de um afluente do rio Pelhe e resulta da recente urbanização que o envolve.

A renaturalização do ribeiro e das suas margens foi conciliada com a criação de percursos que permitem a fruição plena deste espaço. Os percursos que aqui encontramos são pontuados por pontes de madeira e bancos que convidam ao repouso e à contemplação da natureza.
Aqui predominam a flora e a fauna autóctones, podendo ser observados interessantes exemplares.

Os utilizadores do Parque também podem disfrutar de um parque infantil e de um campo de jogos. A tranquilidade associada ao Parque, quer pela presença de uma mancha verde espessa, quer pela presença do ribeiro, confere-lhe um ambiente muito propício para a fruição em atividades de leitura, passeios ao longo do curso de água, e puro descanso.

Local: Vila Nova de Famalicão
CASA SARDÃO RURAL

CASA SARDÃO RURAL

REGISTO Nº 58326/ALModalidade: MoradiaCapacidade: Nº utentes (7); Nº de quartos (3); Nº de camas...
Mais informação
Pensão Santo António

Pensão Santo António

RNAL Registo nº 11574/ALA Pensão Santo António situa-se no centro de Vila Nova de Famalicão, num...
Mais informação
Restaurante Sara Cozinha Regional

Restaurante Sara Cozinha Regional

Especialidades: Entradas: Bolinhos de Bacalhau Peixes: Filetes de Pescada Carnes: Vitela Assada...
Mais informação
Restaurante Papas na Língua

Restaurante Papas na Língua

Espaço acolhedor, boa comida, confeccionada com dedicação, atendimento simpático, e único....
Mais informação
Comentários Não existem comentários dos nossos visitantes. Seja o primeiro a comentar.
Avaliar: Faça a sua avaliação