Gastronomia - Celorico de Basto

Celorico de Basto
Descrição
Celorico de Basto é um concelho de grande tradição gastronómica, baseada sobretudo nos produtos caseiros que são colhidos da terra. Aqui saboreiam-se pratos de qualidade confecionados com os melhores ingredientes.

As couves com feijão, acompanhadas com toucinho, são um prato rústico com tradição numa mistura intemporal de saberes e sabores.

O arroz de cabidela de frango "pica no chão" continua a fazer as delícias dos apreciadores de boa mesa, ao qual não pode faltar o acompanhamento de um verde tinto "encorpado".

O cabrito assado com arroz de forno, a vitela assada, o cozido à portuguesa, a feijoada com chispe e uma carne da ilhada assada na brasa com batatas a "murro", são as preferências dos apreciadores de carne.

Os fumeiros, com destaque para o presunto e salpicão, servem-se a qualquer hora, com um "copinho" de branco ou tinto, no intervalo das refeições ou no início das mesmas.

A delicadeza vem com a doçaria: pão-de-ló, cavacas, rosquilhos, galhofas, pudim caseiro, compotas, muitas e variadas.

E para tornar Celorico de Basto perfeito na Gastronomia sugerimos o acompanhamento ideal, o vinho verde, que é nosso e da melhor qualidade.

Local: Celorico de Basto
Celorico Palace Hotel & SPA

Celorico Palace Hotel & SPA

O Celorico Palace Hotel & Spa localizado no centro da Vila de Celorico de Basto...
Mais informação
Casa Cimo de Vila

Casa Cimo de Vila

Conhecida como a Sala de Visitas do Minho, elogiada pelo espírito hospitaleiro e pelo bem...
Mais informação
Comentários Não existem comentários dos nossos visitantes. Seja o primeiro a comentar.
Avaliar: Faça a sua avaliação