Cine-Teatro Constantino Nery - Teatro Municipal

Matosinhos
Descrição
Inaugurado em 10 de Junho de 1906, foi construído por iniciativa de Emídio José Ló Ferreira, empreiteiro que fez fortuna no Brasil, tendo recebido o título de Visconde de Trevões, por obras de benemerência. O teatro foi baptizado em homenagem ao amigo e sócio, António Constantino Nery (1859–1906), Governador do Estado do Amazonas no Brasil.

O edifício, comprado pela Câmara de Municipal de Matosinhos, foi profundamente reformulado, após um longo período de encerramento, com projeto do Arquiteto Alexandre Alves Costa e reabriu como Teatro Municipal em 2008. Está em vias de classificação como Monumento de Interesse Municipal - MIM.

O autor do projecto de recuperação desta sala de espectáculos centenária, manteve a fachada original, que foi numerada, desmontada e armazenada em estaleiro, para ser novamente reconstruída. A revitalização deste equipamento cultural, fez dele um espaço polivalente, capaz de acolher espectáculos de música, dança, teatro, exposições e conferências, além de cinema.  

Uma programação vasta, diversificada, dirigida a diferentes públicos e artes performativas,  faz do Cine-Teatro Constantino Nery um permanente pólo de atracção na Área Metropolitana do Porto.




Local: Matosinhos
Paula Azevedo

Paula Azevedo

RNAL REG. Nº 70225/ALApartamento com 1 quarto, com capacidade para alojar 2 hóspedes.
Mais informação
Hotel Black Tulip Porto Gaia****

Hotel Black Tulip Porto Gaia****

Tendo sido um Hotel de referência em Vila Nova de Gaia no passado, enquanto Gaia Hotel,...
Mais informação
O Manel

O Manel

O restaurante O Manel é especializado em comida típica portuguesa com destaque para os mariscos...
Mais informação
Comentários Não existem comentários dos nossos visitantes. Seja o primeiro a comentar.
Avaliar: Faça a sua avaliação