Eventos

Eventos

>
CINEMA AO AR LIVRE REGRESSA ÀS NOITES POVEIRAS

CINEMA AO AR LIVRE REGRESSA ÀS NOITES POVEIRAS

Jardim Casa de Manuel Lopes | Av. Mousinho de Albuquerque 16 Jul a 21 Set 2019
21:30 - 23:30
Póvoa de Varzim
Detalhe
Começam hoje, dia 16 de julho as sessões de cinema ao ar livre promovidas pelo Cineclube Octopus, que terão lugar no Jardim da Casa Manuel Lopes, na Avenida Mouzinho de Albuquerque, nº 68, (centro da cidade).

A sessão desta noite está marcada para as 21h30 e vai ter a oportunidade de assistir ao filme Frankenstein Júnior (1974 - Young Frankenstein), de Mel Brooks.

A história desta noite é a seguinte: “Ao receber o testamento de seu avô, o professor universitário Dr. Frederick Frankenstein faz a viagem que mudará sua vida: vai à Transilvânia para reivindicar a herança.

Ao chegar, é recebido por Igor, um corcunda vesgo.

Após uma exploração noturna, Frederick encontra o livro intitulado "Como Consegui", do seu avô, e inicia uma aventura para realizar o maior das experiências: dar vida a um tecido inanimado.” Frankenstein Júnioré um filme norte-americano de 1974, dos géneros de comédia, ficção científica e terror, realizado por Mel Brooks, baseado no livro de Mary Shelley. Foi rodado no mesmo castelo em que foi feito o filme Frankenstein de 1931.Nomeado para os Óscares de melhor argumento adaptado e melhor som.

A próxima sessão é no dia 23 de julho, com o filme Anna e o Apocalipse (2017), de John McPhail. Neste filme as personagens estão “embrenhadas num autêntico apocalipse, em que um vírus desconhecido transforma meio mundo em mortos-vivos, Anna e seus amigos tentam encontrar uma forma de chegar à escola secundária, o único lugar onde sabem que podem sobreviver. Pelo caminho, vão ter de enfrentar centenas de criaturas putrefactas que deambulam pelas ruas e os tentam atacar de todas as formas possíveis”.

No dia 30 de julho, o cinema ao ar livre volta ao Jardim da Casa Manuel Lopes, desta vez, com o documentário Amanhã, de Mélanie Laurent.

Sinopse do documentário: “E se mostrar soluções, contar uma história positiva, fosse a melhor forma de resolver as crises ecológicas, económicas e sociais que atravessam o nosso mundo?

Após a publicação de um estudo que anuncia a possibilidade do desaparecimento da humanidade até 2100, Cyril Dion e Mélanie Laurent partiram com uma equipa de quatro pessoas, para investigar em dez países aquilo que poderá provocar esta catástrofe e, sobretudo, como evitá-la. Durante a sua viagem, encontraram pioneiros que reinventaram a agricultura, a energia, a economia, a democracia e a educação. Ao juntarem todas estas iniciativas positivas, eles começam a ver emergir aquele que poderá ser o mundo de amanhã”.

No dia 2 de agosto, muda-se de casa para a Fortaleza de Nossa Senhora da Conceição e, para além de assistir ao filme O Verdadeiro Custo da Moda, vai ter oportunidade de assistir também a uma conversa, no final. Esta conversa vai ser moderada por Abel Coentrão (Público) com a participação de Helena Silva (Fashion Revolution Portugal) e Antónia Gomes (marca Branco Chá).

Quase a terminar, e voltando à casa Manuel Lopes, no dia 6 de agosto, vai ser exibido o filme Os Combatentes (2014), de Thomas Cailley. Um filme sobre o amor e a iniciação à idade adulta, que foi apresentado no Festival de Cinema de Cannes e conquistou quatro prémios, entre os quais o da Crítica Internacional (Fipresci – Federação Internacional de Críticos de Cinema). Em 2015, obteve ainda nove nomeações para os Césars (os Óscares franceses), sendo contemplado com quatro galardões: Melhor Primeiro Filme, Melhor Actriz (Haenel), Melhor Actor Revelação (Azaïs) e Melhor Argumento Original (Cailley e Le Pape).

As sessões de cinema ao ar livre têm sempre hora marcada para as 21h30.

A entrada é livre, estando o espaço limitado a 60 pessoas.

No dia 21 de setembro, às 21h30, para celebrar os 35 anos do Cineclube Octopus vai ter lugar, na Fortaleza de Nossa Senhora da Conceição, um Cine-Concerto sobre As aventuras do Príncipe Achmed.

APARTAMENTO DA PRAIA

APARTAMENTO DA PRAIA

RNAL: 67606/ALApartamento T2, com elevador e a somente 50mt da praia (situado em segunda linha...
Mais informação
GUEST HOUSE 4U CHARMING HOUSE POVOA

GUEST HOUSE 4U CHARMING HOUSE POVOA

RNAL: 61769/ALGuest House 4U Charming House Povoa é uma casa de família, no centro da cidade,...
Mais informação
Restaurante Alfândega

Restaurante Alfândega

Restaurante aderente ao projeto "O NOSSO PEIXE", que apresenta, na sua ementa, uma seleção de...
Mais informação
RESTAURANTE ALIBABAR

RESTAURANTE ALIBABAR

O restaurante AlibaBar é um espaço acolhedor com serviço de buffet caracterizado por uma enorme...
Mais informação
Comentários Não existem comentários dos nossos visitantes. Seja o primeiro a comentar.
Avaliar: Faça a sua avaliação