Museu do Calçado

São João da Madeira
Descrição
O Museu do Calçado surge de forma inovadora no panorama museológico nacional ao retratar a memória da indústria do calçado em S. João da Madeira e a realidade do design de calçado em Portugal no século XX, apontando ainda caminhos da vanguarda tecnológica e criativa do século XXI.
Esta é uma opção ditada pela importância histórica de S. João da Madeira no contexto da produção de calçado a nível nacional e pelo enquadramento físico e simbólico do Museu numa política mais abrangente que assenta na cultura e a criatividade como fatores de desenvolvimento local.
Mais do que uma mera exposição de artefactos, o Museu do Calçado é um espaço de aprendizagem, criatividade e experimentação que exigirá ao seu visitante uma postura interativa e de questionamento permanente.


Local: São João da Madeira
CASA SOUTO DA ÍNSUA

CASA SOUTO DA ÍNSUA

A Casa do Souto de Ínsua da família Sousa Brandão, donde se destaca o Eng. Vicente Carlos de...
Mais informação
Inatel Santa Maria da Feira

Inatel Santa Maria da Feira

A meio caminho entre Porto e Aveiro, Santa Maria da Feira deve a sua designação a uma antiga...
Mais informação
Brasão de Azeméis

Brasão de Azeméis

Especialidades: Barriga de leitão assado no forno, vitela assada no forno, bacalhau com broa,...
Mais informação
Las Vegas City - Via Brasil

Las Vegas City - Via Brasil

Fundado em 9 de Abril de 1971, pela mão de Adélia Gomes e pela simpatia de Fernando Gomes, então...
Mais informação
Comentários Não existem comentários dos nossos visitantes. Seja o primeiro a comentar.
Avaliar: Faça a sua avaliação