OFICINAS DE CRIATIVIDADE HIMALAYA

Arcos de Valdevez
Descrição
As Oficinas de Criatividade Himalaya é um espaço dedicado à figura e legado de um dos maiores cientistas e visionários portugueses da viragem do século XIX, conhecido por Padre Himalaya, nascido em Arcos de Valdevez. Assume-se como uma plataforma de promoção da ciência e das múltiplas áreas do Conhecimento abrangidas pelo investigador, como a Ecologia e a Eco sustentabilidade, encontrando nas famílias, nos jovens e na comunidade escolar o seu principal público-alvo. O percurso excecional deste homem é a base de desenvolvimento do projeto, que incorpora o Centro Interpretativo Himalaya, um espaço documental e biográfico, recorrendo a discursos tecnológicos e informativos de última geração, e diversas salas e espaços dedicados à ciência e à pedagogia, o “Centro da Ecocidadania” e um labirinto dedicado igualmente à figura universal do cientista.

Em linha a com a evolução tecnológica e com o objetivo de aumentar as ferramentas educacionais ,integra , ainda, uma cúpula de projeção de alta definição em 360º (Fulldome), um espaço que transporta os espetadores para autênticas "viagens" em tempo real, traduzindo-se numa experiência inesquecível de imagem e som.

O espaço exterior incorpora alguns equipamentos de uso livre e também ligados à ciência, bem como uma réplica em tamanho natural do Pirelióforo, a máquina solar apresentada por Himalaya na Exposição Universal de St. Louis de 1904.

Local: Arcos de Valdevez
CASA DO CONVENTO

CASA DO CONVENTO

REGISTO Nº 110577/ALPeríodo de Abertura: todo anoN.º de Quartos: 3 | Capacidade: 8Acessibilidade...
Mais informação
Casa das Pedrosas

Casa das Pedrosas

Casa das Pedrosas (TH)Casa do Século XVIII, situada na freguesia de Guilhadeses, Arcos de...
Mais informação
Restaurante D. Isabel

Restaurante D. Isabel

Horários: 12h ? 15h / 19h ? 22h Capacidade das Salas: 154 Pessoas Especialidades da Casa:      ...
Mais informação
DOÇARIA CENTRAL

DOÇARIA CENTRAL

A Doçaria Central fundada em 1830 por Francisca Doceira, bisavó da atual proprietária D. Alzira...
Mais informação
Comentários Não existem comentários dos nossos visitantes. Seja o primeiro a comentar.
Avaliar: Faça a sua avaliação