PÓVOA DE VARZIM - CIDADE ATLÂNTICA

Póvoa de Varzim
Descrição
Espraiada junto ao Atlântico, a Póvoa de Varzim assume-se como uma «cidade de lazer», quer pelos espaços e equipamentos que possui quer pela sua localização privilegiada. É uma cidade aberta para o mundo, com um longo historial de hospedeira e viajante, facetas essenciais na «arte» de conhecer os povos.
Perpetuando a tradição da comunidade piscatória que fazia da rua a «sala de estar», é intrínseca ao poveiro a necessidade de sair de casa, de conviver, dando movimento e animação às artérias, cafés e bares da cidade, pontos de encontro e convívio para todas as idades. Esta agitação natural é fortalecida pela presença de artistas de rua e de diferentes atracções durante todo o ano.
A animação na cidade tem outras vertentes, como as manifestações de âmbito religioso, onde merece particular destaque a riqueza das procissões. As mais significativas são as da Semana Santa, o S. Pedro, a Sra. da Assunção e a Sra. das Dores. Acrescente-se uma série de grandes acontecimentos de carácter cultural, gastronómico, desportivo, como o Festival Internacional de Música, o encontro de escritores de expressão ibérica «Correntes D’Escritas», a campanha «Sabores Poveiros»…
Adaptada às exigências e necessidades de todos os escalões etários e sócio-económicos, esta é uma cidade moderna, que cativa e satisfaz quem a visita e quem aqui reside… é bom viver aqui!


Local: Póvoa de Varzim
GARRETT HOUSE

GARRETT HOUSE

RNAL: 70711/ALEste é o Alojamento Garrett House, localizado no centro da Póvoa de Varzim, junto...
Mais informação
GRANDE HOTEL DA PÓVOA ***

GRANDE HOTEL DA PÓVOA ***

RNET Nº 1383Encerrado temporariamente entre  2020-12-01 e 2021-03-31Convite para conhecer...
Mais informação
RESTAURANTE TORREÃO CAFÉ

RESTAURANTE TORREÃO CAFÉ

Localizado num dos Torreões do antigo mercado municipal o Restaurante Torreão Café destaca-se...
Mais informação
RESTAURANTE ROMERO

RESTAURANTE ROMERO

Restaurante acolhedor, dedicado à cozinha nacional localizado no centro da cidade, perto do...
Mais informação
Comentários Não existem comentários dos nossos visitantes. Seja o primeiro a comentar.
Avaliar: Faça a sua avaliação