PÓVOA DE VARZIM - CIDADE ATLÂNTICA

Póvoa de Varzim
Descrição
Espraiada junto ao Atlântico, a Póvoa de Varzim assume-se como uma «cidade de lazer», quer pelos espaços e equipamentos que possui quer pela sua localização privilegiada. É uma cidade aberta para o mundo, com um longo historial de hospedeira e viajante, facetas essenciais na «arte» de conhecer os povos.
Perpetuando a tradição da comunidade piscatória que fazia da rua a «sala de estar», é intrínseca ao poveiro a necessidade de sair de casa, de conviver, dando movimento e animação às artérias, cafés e bares da cidade, pontos de encontro e convívio para todas as idades. Esta agitação natural é fortalecida pela presença de artistas de rua e de diferentes atracções durante todo o ano.
A animação na cidade tem outras vertentes, como as manifestações de âmbito religioso, onde merece particular destaque a riqueza das procissões. As mais significativas são as da Semana Santa, o S. Pedro, a Sra. da Assunção e a Sra. das Dores. Acrescente-se uma série de grandes acontecimentos de carácter cultural, gastronómico, desportivo, como o Festival Internacional de Música, o encontro de escritores de expressão ibérica «Correntes D’Escritas», a campanha «Sabores Poveiros»…
Adaptada às exigências e necessidades de todos os escalões etários e sócio-económicos, esta é uma cidade moderna, que cativa e satisfaz quem a visita e quem aqui reside… é bom viver aqui!


Local: Póvoa de Varzim
LAR DA JUSA

LAR DA JUSA

RNAL: 80575/ALO Lar da Jusa está situado junto à praia da Póvoa de Varzim.O apartamento tem 2...
Mais informação
HOTEL LUSO BRASILEIRO **

HOTEL LUSO BRASILEIRO **

O HOTEL LUSO BRASILEIRO é uma moderna e funcional Unidade Hoteleira com mais de 20 anos de...
Mais informação
RESTAURANTE VELA ATLÂNTICA

RESTAURANTE VELA ATLÂNTICA

O Restaurante Vela Atlântica reabriu trazendo um rasto de boas memórias de noites de tertúlia...
Mais informação
RESTAURANTE SOLAR DAS ISCAS

RESTAURANTE SOLAR DAS ISCAS

Casa de petiscos que apresenta vários sabores tradicionais portugueses tais como arroz de...
Mais informação
Comentários Não existem comentários dos nossos visitantes. Seja o primeiro a comentar.
Avaliar: Faça a sua avaliação