Solar de Egas Moniz - Charming House & Local Experiences

Penafiel
Disponibilidade
Descrição / Comodidades

Resultante da recuperação de um solar do séc.XIX, esta casa de charme com 10 quartos localiza-se em Paço de Sousa, a 30 minutos da cidade do Porto. Dispõe de uma piscina exterior, enoteca, biblioteca, horta biológica e recantos que convidam à paz e preguiça, com acesso Wi-Fi grátis em todos os espaços. Os quartos são todos tematizados e separados por duas alas, a ala dedicada à arte popular e a ala histórica.
O Solar Egas Moniz convida os hóspedes a uma viagem pelas vivências e costumes da região, com propostas de experiências autênticas como degustação de petiscos e provas de vinhos na enoteca ou os workshops de borbados de lenços dos namorados; bem como a possibilidade de alugar bicicletas e percorrer os caminhos da Rota do Românico; descidas de rafting no Rio Paiva e ainda, provas de vinhos em quintas como é o caso da Quinta da Aveleda.
O Mosteiro do Salvador de Paço de Sousa é um dos ex-libris da Rota do Românico, edifício este patrocinado pelo Aio de D. Afonso Henriques, Egas Moniz, e que dista 200 metros do Solar Egas Moniz. É pois em sua homenagem o nome deste solar.
Localizado a menos de 1 hora do Porto, do Vale do Douro e de cidades como Guimarães ou Amarante, é o local perfeito para partir à descoberta da região norte de Portugal. O Aeroporto do Porto encontra-se a 30 minutos, com serviço de transfer.
Morada: Rua dos Monges Beneditinos, 158 Paço de Sousa
Telefone: 962168254
Descobrir Paredes

Descobrir Paredes

27 Jun a 31 Out 2020
"Descobrir Paredes ? Caminhar pelo Património ? Trilho de Louredo da Serra "Considerando o...
Plaza Grill

Plaza Grill

"O Município de Penafiel tem referências ancestrais no produto Gastronomia e Vinhos. Já desde a...
Mais informação
Restaurante A Regional Valonguense

Restaurante A Regional Valonguense

Desde 1985, somos um restaurante regional, na melhor tradição da gastronomia portuguesa....
Mais informação

Mosteiro do Salvador de Paço de Sousa

O Mosteiro de Paço de Sousa foi fundado no século X por Trutesendo Galindes e sua mulher Anímia. Ligado à família dos Ribadouro, foi um importante mosteiro...

Fojo das Pombas

Os trabalhos mais antigos para exploração do ouro datam, pelo menos, da época da ocupação romana da Península Ibérica. Testemunho desta atividade é a...
Comentários Não existem comentários dos nossos visitantes. Seja o primeiro a comentar.
Avaliar: Faça a sua avaliação