QUINTA NOVA DE NOSSA SENHORA DO CARMO

Sabrosa
Descrição / Comodidades
A Quinta Nova de Nossa Senhora do Carmo é um local único. Pertença da família Amorim - familia portuguesa que desde 1870 criou história no mundo da cortiça - traduz fielmente o carácter dos aromas e do saber ancestral que os homens confiaram à terra ao longo das gerações.
Invulgarmente bela, a Quinta Nova de Nossa Senhora do Carmo acompanha a margem norte do Rio Douro ao longo de 1,5km, situando-se na região berço de alguns dos mais afamados vinhos do mundo, junto ao Pinhão, na sub - região do Cima Corgo - Região Demarcada do Douro. 
Os 120 ha da quinta, dos quais 85 ha estão plantados com vinha classificada com letra A, são cuidadosamente preservados. A casa Senhorial oitocentista, hoje a capela de estilo barroco, a pequena capela do séc. XVII, a azenha, a adega e os característicos pomares respiram tradição e autenticidade únicas. Tem Marco Pombalino, "Feitoria 1758", colocado nessa data pela Companhia Geral da Agricultura das Vinhas do Alto Douro.
É na original adega datada de 1764 que todos os cachos de uva são selecionados à mão, respeitando a sua natural maturação, por forma a obter o perfeito equilíbrio entre estrutura e aroma, com o objetivo de criar vinhos elegantes e finos, de elevado caráter e frescura. 
Um lugar onde se criam outros aromas e sabores, experiências que afinal resultam na melhor prova do caráter único do vale do Douro. 
Local perfeito para uma estadia reconfortante.


Morada: 5085-222 Covas do Douro
E-mail: hotelquintanova@amorim.com
Telefone: +351 254 730 430
Restaurante Castas & Pratos

Restaurante Castas & Pratos

É um espaço multifacetado, criado para o consumo de bens de comércio diversificado,...
Mais informação

Barragem de Temilobos

A albufeira liga a encosta de Lumiares à de Vila Nova. Destina-se ao regadio das extensas áreas agrícolas de pomares de macieiras e outras árvores de fruto.

Casa da Cultura

No coração da Rua Velha e do Núcleo Histórico de Mondim de Basto, a actual Casa da Cultura é uma das referências obrigatórias do nosso imaginário colectivo....
Comentários Não existem comentários dos nossos visitantes. Seja o primeiro a comentar.
Avaliar: Faça a sua avaliação