Casa do Casal do Cavalhal

Amares
Disponibilidade
Descrição / Comodidades

A Cada do Casal do Carvalhal integra-se num pequeno complexo agrícola que anexa um conjunto de infra-estruturas próprias das propriedades com estas características como eira, sequeira, lagar, adega, cozinha regional, entre outras.

Com localização em Barreiros, esta casa serviu, inicialmente, como local de produção agricola dos monges Beneditinos, fundadores do Mosteiro de Rendufe. Com a dissolução das ordens eclesiásticas no século XIX, a casa e os terrenos envolventes foram adquiridos pelos antepassados da atual família, em 1881, que naquela época eram caseiros dos monges. Tendo sido uma família de tradições cristãs, do seu berço, e como moradores, destacaram-se entre outros, João Manuel de Barros, Arcipreste de Braga e Hilário Veloso de Barros, capelão do Santuário do Bom Jesus.

A estrutura inicial da casa remonta a longa data, tendo sofrido ao longo dos anos obras de ampliação e de remodelação tendo-lhes sido atribuídas características típicas da casa rural minhota, sendo ela agora um bom exemplo da arquitetura popular portuguesa que importa preservar, aliada à arquitetura contemporânea que lhe confere características únicas.

Possui 7 quartos e 14 camas.
Morada: Rua do Carvalhal, nº 76, Barreiros
E-mail: geral@casaldocarvalhal.com
Telefone: 351253908323
BRAGA - Triângulo Religioso | Corrida Contra - Relógio

BRAGA - Triângulo Religioso | Corrida Contra - Relógio

19 Set 2021
Uma corrida em contra relógio por equipas de 3 elementos através de trilhos a unir 3 Santuários...
Centurium

Centurium

Beneficiando de uma localização privilegiada, o restaurante Centurium situa-se num edifício do...
Mais informação
Restaurante Juventude

Restaurante Juventude

Localizado na freguesia de S. Vicente do Bico, o Restaurante Juventude apresenta-se como um...
Mais informação

Feira Semanal de Amares

A Feira Semanal de Amares, realiza-se às quartas-feiras. É um local de visita obrigatória onde se expõe o que o concelho de Amares tem para oferecer, como é...

Zona ribeirinha da Ponte Nova

Se deseja absorver verdadeiramente o esplendor da natureza e sentir o ar livre, há apenas uma coisa que terá de fazer: conhecer as zonas ribeirinhas do...
Comentários Não existem comentários dos nossos visitantes. Seja o primeiro a comentar.
Avaliar: Faça a sua avaliação