Casa do Casal do Cavalhal

Amares
Disponibilidade
Descrição / Comodidades

A Cada do Casal do Carvalhal integra-se num pequeno complexo agrícola que anexa um conjunto de infra-estruturas próprias das propriedades com estas características como eira, sequeira, lagar, adega, cozinha regional, entre outras.

Com localização em Barreiros, esta casa serviu, inicialmente, como local de produção agricola dos monges Beneditinos, fundadores do Mosteiro de Rendufe. Com a dissolução das ordens eclesiásticas no século XIX, a casa e os terrenos envolventes foram adquiridos pelos antepassados da atual família, em 1881, que naquela época eram caseiros dos monges. Tendo sido uma família de tradições cristãs, do seu berço, e como moradores, destacaram-se entre outros, João Manuel de Barros, Arcipreste de Braga e Hilário Veloso de Barros, capelão do Santuário do Bom Jesus.

A estrutura inicial da casa remonta a longa data, tendo sofrido ao longo dos anos obras de ampliação e de remodelação tendo-lhes sido atribuídas características típicas da casa rural minhota, sendo ela agora um bom exemplo da arquitetura popular portuguesa que importa preservar, aliada à arquitetura contemporânea que lhe confere características únicas.

Possui 7 quartos e 14 camas.
Morada: Rua do Carvalhal, nº 76, Barreiros
E-mail: geral@casaldocarvalhal.com
Telefone: 351253908323
El Vagabundo

El Vagabundo

EL VAGABUNDO apresenta um conceito gastronómico de origem sul-americana, mais concretamente da...
Mais informação
Toupeirinho

Toupeirinho

Esta pequena casa, fundada a 20 de Novembro de 2003, que se inicia uma tradição na confecção de...
Mais informação

Via Sacra de Azurara

Conjunto de cinco passos da Via Sacra, construídos no século XVIII, com estrutura e decoração idênticos, em cantaria de granito. Todos os passos estão à...

Capela de S. Bentinho

Mais do que o valor material do objecto artístico em si, ou a memória abstracta de um passado perdido, a capela de S. Bentinho do Hospital é o traço perene...
Comentários Não existem comentários dos nossos visitantes. Seja o primeiro a comentar.
Avaliar: Faça a sua avaliação