Casa da Árvore

Arouca
Descrição / Comodidades
RNAL Reg. Nº 47622/AL


A “Casa da Árvore - Paradinha” situa-se na aldeia da Paradinha, classificada como Aldeia de Portugal. O xisto e a ardósia dominam o casario de Paradinha, uma aldeia da freguesia de Alvarenga, em Arouca, nascida na montanha e a ela encostada. O rio Paiva e a paisagem natural de montanha criam um enquadramento especial a esta pequena aldeia que é um recanto de outro tempo para descobrir.

A aldeia encontra-se a 50 metros do RIO PAIVA (um dos rios menos poluídos da Europa) e a 5 km dos PASSADIÇOS DO PAIVA (a 4 de Setembro de 2016, foram eleitos como projeto turístico mais inovador da Europa, na edição de 2016 dos World Travel Awards, na categoria de Projeto de Desenvolvimento Turístico Líder na Europa, considerados os Óscars do Turismo a nível mundial).

Desfrute de uma natureza em estado puro. Refresque-se nas águas límpidas do Rio Paiva. Observe a biodiversidade do local, com espécies em vias de extinção na Europa. Deslumbre-se com cinco geossítios do Arouca Geopark, durante o percurso. Faça uma viagem ao passado, com mais de mil anos de história. 
Morada: Lugar da Paradinha, 4540-063, Arouca
E-mail: casadaarvore.paradinha@gmail.com
Telefone: +351 914 264 431
VisitMarco - Conheça o Marco de Canaveses

VisitMarco - Conheça o Marco de Canaveses

01 Jan 2023 a 31 Dez 2024
VisitMarco Conheça o Marco de Canaveses com o VisitMarcoPágina eletrónica:...
Restaurante Tendais

Restaurante Tendais

A meia encosta, na abrangência natural da Serra de Montemuro, o restaurante Tendais está...
Mais informação
Restaurante  O Vasconcelos

Restaurante O Vasconcelos

Restaurante típico. Principais pratos: Anho Assado com Arroz do Forno, Verde, Arroz de Favas com...
Mais informação

FALHA DA ESPIUNCA (GEOSSÍTIO 32)

Junto à ponte da Espiunca, na margem direita do rio Paiva, ocorre um significativo afloramento geológico no talude da estrada caracterizado por bancadas...

COLEÇÃO DE FÓSSEIS DO CIG CANELAS (GEOSSÍTIO 25)

Da jazida fossilífera popularmente conhecida como a «Pedreira do Valério» são extraídas ardósias, desde meados do século XX, cuja finalidade é a sua...
Comentários Não existem comentários dos nossos visitantes. Seja o primeiro a comentar.
Avaliar: Faça a sua avaliação