Taberna do Coelho

Amarante
Descrição / Comodidades
Há 51 anos aparecia, na parte de baixo da casas dos meus pais, uma mercearia. Com tanta gente por ali a passar foram pedindo se não serviam bebida e comidas. Com 2 anos passados começou a minha mãe a fazer uns petiscos e o meu pai a comprar vinhos em pipa para servir essas pessoas que utilizavam a nossa rua como acesso a outras freguesias, sempre a pé e de safate à cabeça, muita das vezes.

Mais tarde começou-se com o cabrito e com o bacalhau. O número de pessoas aumenta e os meus pais veem a necessidade de um espaço maior.

No início da década de 70 compram e constroem, mesmo em frente à casa, 2 novas salas - uma para a mercearia e a outra de apoio ao restaurante. 

Não pára de crescer e já se torna famoso, o então restaurante Casa Coelho, no cabrito assado no forno a lenha e no bacalhau à Coelho. Há que aumentar e, em 85, a estrutura fica com o desenho que tem hoje.

Em finais do ano de 2012 decidimos dividir por herdeiros os bens da família ficando eu com o restaurante para poder dar uma nova cara ao exterior, interior, novo mobiliário, nova cozinha e mais equipamentos, nova lista de pratos, carta de vinhos mais elaborada, sem esquecer os de Amarante, mas sempre com a tipicidade da cozinha regional como o norte do restaurante.

Reabrimos em 07 de Dezembro de 2013, na altura só de quinta a domingo, hoje, todos os dias, ao almoço e jantares, de quinta a sábado.

Temos sempre 2 pratos de segunda a sábado, para os 2 menus existentes e a lista que é composta pelo cabrito, vários tipos de bacalhau, vitela arouquesa e porco bísaro, não esquecendo uma série de pratos regionais feitos por encomenda.

Morada: Rua da Boavista 333, 4600-758 Amarante, Portugal
E-mail: tabernadocoelho@gmail.com
Telefone: 255422664
Exposição Pintura

Exposição Pintura

07 Ago a 30 Set 2021
Exposição 'Equívocos de Interpretação - Pintura 2012-2021' de João Viana

SOLAR DOS MAGALHÃES

Grandiosa casa senhorial, do séc. XVI, está intimamente ligada às invasões francesas, tornando-se um símbolo da resistência dos amarantinos.Incendiado pelas...

PR6 - RIO MARÃO

Durante os 14,3 quilómetros da Rota PR6, a variedade de fauna e de flora é grande e a beleza das paisagens ainda maior. É neste pequeno trajeto que se...
Comentários Não existem comentários dos nossos visitantes. Seja o primeiro a comentar.
Avaliar: Faça a sua avaliação