Restaurante Cozinha Regional Santiago

Guimarães
Descrição / Comodidades
O restaurante Cozinha Regional de Santiago surgiu em 1980 nas atuais instalações, pela mão do Sr. Cristóvão Bessa e foi o primeiro restaurante a instalar-se no centro histórico e que anos mais tarde se tornou Património da Humanidade.
Deve o seu nome á praça onde se situa e podemos dizer que assistiu á sua transformação e evolução tal como a conhecemos hoje em dia.
Começou por ser um restaurante de âmbito local mas com o passar e o transformar de Guimarães numa cidade turística hoje em dia mais de 60% da sua clientela é estrangeira, fruto da sua qualidade de atendimento e a excelência dos seus pratos dos quais destacamos o Bacalhau.
A cozinha funciona também à base de grelhados na brasa e o Santiago promove dias temáticos dedicados aos pratos regionais.
O Santiago possui uma ampla esplanada na praça caso deseje desfrutar dos pratos no exterior ou então 2 salas, uma com capacidade para 20 pessoas e a outra com capacidade para cerca de 40 pessoas.
Morada: Praça S.Tiago 16/17 4800-445 Guimarães
E-mail: info@crsantiago.com
Telefone: 351 253 516 669
Deixem o Pimba em Paz

Deixem o Pimba em Paz

06 Dez 2019
Desde sempre fascinado pelo universo pimba, Bruno Nogueira propõe-se dar outra vida a essas...
A Bela e o Monstro

A Bela e o Monstro

01 Dez 2019
O conto que apaixona todas as gerações, chega agora numa versão adaptada para a magia que só o...

Antigos Paços do Concelho

Construção começada no tempo de D. João I, em fins do séc. XIV. No início do séc XVII foi profundamente remodelada pelo arquitecto João Lopes de Amorim. No...

Centro Histórico de Guimarães Património da Humanidade

A cidade histórica de Guimarães está associada à formação da identidade nacional portuguesa no séc. XII. O Centro Histórico classificado pela UNESCO em...
Comentários Não existem comentários dos nossos visitantes. Seja o primeiro a comentar.
Avaliar: Faça a sua avaliação