Restaurante A Cozinha do Convento

Monção
Descrição / Comodidades
O Restaurante integra o espaço que já foi a Capela Privativa do Convento e mais tarde a Adega da quinta, conservando elementos arquitectónicos típicos destas utilizações como o arco abatido do coro ou a prensa de esmagar as uvas, e onde se fizeram experiências do primeiro vinho alvarinho engarrafado. No Verão, o Restaurante dispõe de serviço no Claustro, proporcionando uma experiência única!

O objectivo é praticar um conceito de restauração integrada. No Restaurante A Cozinha do Convento, para além do mais, acontece um"acto de cultura". O nosso estimado Cliente e Amigo sente-se mais enriquecido, seja pela História do Convento, pelo património, pelo convívio que se gera, pela experiência gastronómica, que queremos que seja diferente, inovadora e ligada às raízes da História e da Cultura da Região do Alto Minho em que o Restaurante se insere, e com um atendimento personalizado.

O conceito gastronómico está associado a produtos de qualidade, da região e da época e a uma cozinha regional, apresentada com criatividade e inovação, realçando os sabores e aromas dos produtos e as tradições.

Dos produtos destacamos o vinho Alvarinho e a lampreia (sazonal). É destes produtos que temos menus de degustação. O Menu Sabores e Aromas de Alvarinho é permanente e o menu da Lampreia acontece de Fevereiro a meados de Abril, ambos mediante reserva.

Realçamos ainda, a castanha, a broa, a farinha de milho, o borrego e o bacalhau tão enraizado na nossa cultura e gastronomia.

Nas sobremesas destacamos os "Pecados do Convento", em especial o Pudim Abade de Priscos, o Toucinho-do-céu ou a "Pêra em Calda de Alvarinho".

Entre outros jantares temáticos, é no âmbito dos vinhos que organizamos regularmente jantares vínicos, com destaque para os alvarinhos, mas percorrendo todo o país vínico e indo já além fronteiras.



Para empresas e outros grupos organizam-se:

- Jantares temáticos relacionados com o Vinho (Programas enogastronómicos), acompanhados de

- Cursos de Prova de Vinhos e

- Degustações de Vinhos Alvarinhos harmonizados com canapés “sugestões do Restaurante A Cozinha do Convento”

O Restaurante dispõe dos Sabores e Aromas da Época: quinzenas gastronómicas do cogumelo, da castanha e da caça, com início na última semana de Outubro e participa na iniciativa da Região de Turismo “Domingos Gastronómicos”, sendo um Domingo dedicado à Lampreia e que acontece normalmente na segunda quinzena de Fevereiro.
Morada: Quinta do Convento de Santo António dos Capuchos
E-mail: reservas@conventodoscapuchos.com
Telefone: 351251640090
Concerto de Primavera da Banda Musical de Monção

Concerto de Primavera da Banda Musical de Monção

26 Abr 2020
ADIADODirigido por Francisco Ferreira Maestro da Banda Sinfónica PortuguesaA Banda Musical de...
Contra_Bando

Contra_Bando

22 Abr 2020
ADIADO(A PARTIR DE CONTRA BANDO DE MADALENA VICTORINO, 2009) CONTRA-BANDO foi um espetáculo de...

Festa do Corpo de Deus

A Igreja celebra na quinta-feira depois da Oitava do Pentecostes uma festa em honra do mistério da eucaristia, denominada Corpus Christi. Monção acompanhou...

Castelo de Monção

Descrição sumária: Castelo medieval dos alvores da nacionalidade cuja fundação se desconhece mas que terá sido acrescentada uma barbacã no reinado de D....
Comentários Não existem comentários dos nossos visitantes. Seja o primeiro a comentar.
Avaliar: Faça a sua avaliação