Restaurante A Cozinha do Convento

Monção
Descrição / Comodidades
O Restaurante integra o espaço que já foi a Capela Privativa do Convento e mais tarde a Adega da quinta, conservando elementos arquitectónicos típicos destas utilizações como o arco abatido do coro ou a prensa de esmagar as uvas, e onde se fizeram experiências do primeiro vinho alvarinho engarrafado. No Verão, o Restaurante dispõe de serviço no Claustro, proporcionando uma experiência única!

O objectivo é praticar um conceito de restauração integrada. No Restaurante A Cozinha do Convento, para além do mais, acontece um"acto de cultura". O nosso estimado Cliente e Amigo sente-se mais enriquecido, seja pela História do Convento, pelo património, pelo convívio que se gera, pela experiência gastronómica, que queremos que seja diferente, inovadora e ligada às raízes da História e da Cultura da Região do Alto Minho em que o Restaurante se insere, e com um atendimento personalizado.

O conceito gastronómico está associado a produtos de qualidade, da região e da época e a uma cozinha regional, apresentada com criatividade e inovação, realçando os sabores e aromas dos produtos e as tradições.

Dos produtos destacamos o vinho Alvarinho e a lampreia (sazonal). É destes produtos que temos menus de degustação. O Menu Sabores e Aromas de Alvarinho é permanente e o menu da Lampreia acontece de Fevereiro a meados de Abril, ambos mediante reserva.

Realçamos ainda, a castanha, a broa, a farinha de milho, o borrego e o bacalhau tão enraizado na nossa cultura e gastronomia.

Nas sobremesas destacamos os "Pecados do Convento", em especial o Pudim Abade de Priscos, o Toucinho-do-céu ou a "Pêra em Calda de Alvarinho".

Entre outros jantares temáticos, é no âmbito dos vinhos que organizamos regularmente jantares vínicos, com destaque para os alvarinhos, mas percorrendo todo o país vínico e indo já além fronteiras.



Para empresas e outros grupos organizam-se:

- Jantares temáticos relacionados com o Vinho (Programas enogastronómicos), acompanhados de

- Cursos de Prova de Vinhos e

- Degustações de Vinhos Alvarinhos harmonizados com canapés “sugestões do Restaurante A Cozinha do Convento”

O Restaurante dispõe dos Sabores e Aromas da Época: quinzenas gastronómicas do cogumelo, da castanha e da caça, com início na última semana de Outubro e participa na iniciativa da Região de Turismo “Domingos Gastronómicos”, sendo um Domingo dedicado à Lampreia e que acontece normalmente na segunda quinzena de Fevereiro.
Morada: Quinta do Convento de Santo António dos Capuchos
E-mail: reservas@conventodoscapuchos.com
Telefone: 351251640090
Concerto de Natal da Banda Musical de Monção

Concerto de Natal da Banda Musical de Monção

21 e 22 Dez 2019
Chegam mais uma vez os aguardados Concertos de Natal da Banda Musical de Monção nos dias 21 e 22...
21 Pontes

21 Pontes

27 e 28 Dez 2019
Brian Kirk,Um detetive da polícia de Nova Iorque que tem de capturar os responsáveis pelas...

Festa do Corpo de Deus

A Igreja celebra na quinta-feira depois da Oitava do Pentecostes uma festa em honra do mistério da eucaristia, denominada Corpus Christi. Monção acompanhou...

Rota do Vinho Verde Alvarinho

A Rota do Vinho Verde Alvarinho é o primeiro exemplo de aplicação da Carta Europeia de Enoturismo. Ancorado no seu produto estrela, o Vinho Verde Alvarinho,...
Comentários Não existem comentários dos nossos visitantes. Seja o primeiro a comentar.
Avaliar: Faça a sua avaliação