PR 3 VMR – Percurso do Cabeço da Vaca

Vieira do Minho
Descrição
Acesso ao Percurso

Partindo de Vieira do Minho, tome a direcção de Cantelães pela EM 526. Chegando a Cantelães, siga pelo CM 1410 em direcção ao topónimo Serradela. Ao chegar à Serradela, poderá observar ao seu lado esquerdo as Casas de Abrigo e o Parque de merenda, e à direita a placa de início do percurso.

Descrição do Percurso

Este é um percurso cujo traçado percorre predominantemente a encosta Norte da Serra da Cabreira. Proporciona ao visitante paisagens espectaculares quer da Cabreira, quer do Gerês. Sob o ponto de vista faunístico é eventualmente possível observar Garranos, coelhos, perdizes vermelhas, diversas aves de rapina, entra as quais a Águia-real, que nidifica nas escarpas da Serra do Gerês.

Características do Percurso

Percurso em laço, com início e fim na Serradela, com uma extensão aproximada de 10,5km, facilmente realizável pelo visitante, apresentando na sua parte final uma subida com desnível apreciável. Ao longo do seu traçado existem 3 fontes – Fonte do Cortiço, Fonte da Pedra Escrita e a Fonte do Parque de merenda da Serradela. Trata-se de um percurso bastante exposto, quer ao sol, quer ao vento.

Local: Vieira do Minho
Quinta Casa Da Fonte

A Quinta Casa Da Fonte situa-se no verdejante norte do Portugal, na região do Minho, no sopé da...

O Hotel S. Bento beneficia de uma localização privilegiada, em plena Serra do Gerês, uma das...

O restaurante Ponte Nova localiza-se na freguesia de Cabril a 45 km de Montalegre, num sítio...

O Restaurante Central, situa-se na Vila de Vieira do Minho e diferencia-se dos demais por ter...
Mais informação
Comentários Não existem comentários dos nossos visitantes. Seja o primeiro a comentar.