Parque de Lazer do Castelinho

Vila Nova de Cerveira
Descrição
O Parque de Lazer do Castelinho abriu ao público em Junho 2007 e foi alvo de duas intervenções: O Parque do Castelinho e o Parque Biológico do Rio Minho. Localiza-se às portas do centro histórico de Vila Nova de Cerveira e estende-se a Poente paralelo ao Rio. Pensado para crianças e adultos engloba diversas propostas desportivas e recreativas com uma componente pedagógica ligada à natureza e aos recursos hídricos. Várias são as ofertas contempladas neste local: o trilho; a Charca Interpretativa; o Campo de Jogos que é um espaço para o uso desportivo de futebol, andebol, basquetebol e voleibol; o Parque Radical, com escalada e as pistas para skate, patins e bicicletas; o Campo de Minigolfe; o Parque Infantil que contém vários jogos para diversas idades e os famosos Jogos de Água que representam as distintas terras de fronteira desde Melgaço até Caminha.
Para além de tudo isto, o Parque possui um percurso principal que funciona como um anel ininterrupto com pavimento compatível com múltiplas possibilidades de uso (pedonal, bicicletas, patins, etc.).
Integrado no Parque de Lazer do Castelinho encontra-se, também, o Aquamuseu do Rio Minho, um Restaurante, o antigo Posto do Ferry-boat que no presente acolhe empresas dedicadas aos desportos radicais e um Bar flutuante (antigo Ferry-boat).

Local: Vila Nova de Cerveira
Casa no Caminho de Santiago

Casa no Caminho de Santiago

Registo Turismo: 90330/ALTravessa de Cabanas, Porta 44930-626 ValençaTlm. +351 965 053...
Mais informação
Pousada da Juventude

Pousada da Juventude

Vale a pena vires até Vila Nova de Cerveira passar uns dias!Terra famosa pela Bienal de Arte...
Mais informação
Telheiro

Telheiro

Especialidades:   Peixe: Bacalhau na Brasa e à Telheiro Carne: Frango no Churrasco e mãozinha...
Mais informação
Glutão

Glutão

Cozinha Tradicional Especialidades Peixe: Bacalhau à casa e Arroz de Marisco Carne: Cabrito no...
Mais informação
Comentários Não existem comentários dos nossos visitantes. Seja o primeiro a comentar.
Avaliar: Faça a sua avaliação