Parque Da Devesa

Vila Nova de Famalicão
Descrição
O Parque da Devesa era uma aspiração dos famalicenses desde a década de 60. Situado em terrenos das antigas quintas agrícolas, envolventes à cidade, este Parque, da autoria do Arquiteto Noé Diniz, foi inaugurado em setembro de 2012.

A sua construção surge enquadrada numa operação de regeneração urbana da zona nascente da cidade, que integrou equipamentos como o CITEVE ou a Escola Superior de Saúde, assim como estabeleceu os programas do Ecobairro do Edifício das Lameiras e da Unidade de Biologia da ADRAVE, numa parceria de desenvolvimento que envolveu uma cidadania ativa e uma participação social surpreendentes, que certamente muito contribuíram para a apropriação coletiva deste espaço.

É um espaço natural atravessado pelo rio Pelhe que integra as vertentes lúdica, ambiental, pedagógica e cultural, destacando- -se, no que se refere aos principais equipamentos, o Anfiteatro ao ar livre, a Casa do Território e os Serviços Educativos.




Local: Vila Nova de Famalicão
Casa de Vila Pouca

Casa de Vila Pouca

RNAL Registo nº 20253/ALA Casa de Vila Pouca tem capacidade para 2 hóspedes, dispondo de um...
Mais informação
Home Short Stay

Home Short Stay

RNAL Nº 32440/ALModalidade: ApartamentoCapacidade: N.º utentes (6); N.º de quartos (2); N.º de...
Mais informação
VIX Burguer

VIX Burguer

Hambúrgueres totalmente artesanais.
Mais informação
Príncipe - Restaurante e Snack-Bar

Príncipe - Restaurante e Snack-Bar

Especialidades que vão desde o rodízio de francesinhas, picanha com broa, bacalhau à Príncipe e...
Mais informação
Comentários Não existem comentários dos nossos visitantes. Seja o primeiro a comentar.
Avaliar: Faça a sua avaliação