Parque 1º de Maio

Vila Nova de Famalicão
Descrição
O Jardim 1º de Maio nasceu com a construção da avenida que o atravessava, na ligação que estabelecia entre o centro da cidade e a estação de caminhos-de-ferro. Com o desenho final do Arquiteto Paisagista Viana Barreto, é nos anos 60 do século XX que o jardim adquire a sua atual configuração.

Desde então, foi objeto de uma intervenção nos anos 80, da qual resultou o desenho da travessia longitudinal e da praça central, onde se implantou a escultura em homenagem ao Bombeiro Voluntário.

Este jardim oferece excelentes condições recreativas para as crianças e suas famílias, associadas aos seus principais equipamentos, dos quais se destacam o parque infantil, o lago com as suas aves e o parque de merendas. Constitui também um jardim de travessia e de ligação entre diversos equipamentos públicos.

A sua localização junto às Escolas confere-lhe também uma especificidade enquanto espaço de estar e de convívio das camadas mais jovens.

Local: Vila Nova de Famalicão
Alojamento do Outeiro

Alojamento do Outeiro

RNAL Registo nº 48736/ALRecentemente remodelado, este é um espaço localizado a 3 minutos do...
Mais informação
HOTEL MOUTADOS

HOTEL MOUTADOS

Sediado no coração da cidade, o Hotel Moutados está a 5 minutos do centro de Famalicão e a 2...
Mais informação
COMBINAÇÃO DE SABORES

COMBINAÇÃO DE SABORES

A confeção em forno de lenha transformam a francesinha do Restaurante Combinação de Sabores numa...
Mais informação
Restaurante Tourigalo

Restaurante Tourigalo

Especialidades: Grelhados Preço Médio: 12,00 EurosHorário: Das 12h00 às 15h00 e das 19h00 às...
Mais informação
Comentários Não existem comentários dos nossos visitantes. Seja o primeiro a comentar.
Avaliar: Faça a sua avaliação