NÚCLEO MUSEOLÓGICO DA MEMORIA, ARTES OFÍCIOS RIBA DE ANCORA

Caminha
Descrição

O Núcleo Museológico da Memória, Artes e Ofícios de Riba de Âncora (NUMMAORA), integra a rede de Museus do Concelho de Caminha e está instalado na Escola Primária Comendador Ramos Pereira. A organização deste espaço  era um "sonho" antigo, agora tornado realidade, onde se pretendia enaltecer o povo da freguesia de Riba de Âncora. O Núcleo Museológico está dividido em 6 áreas.

A primeira, é a Sala do Estado Novo, onde se prende homenagear o Comendador José Bento Ramos Pereira, pelo gesto que teve para com os ribancorenses ao oferecer este edifício à freguesia de Riba de Âncora. Destaca-se, nesta sala, uma raríssima biblioteca oferecida pelo Comendador.

Depois da instrução primária passar-se-ia à aprendizagem de uma arte!

Pode encontrar neste espaço a arte da carpintaria, da cantaria, do estuque, podendo ver diversos trabalhos executados e utensílios antigamente utilizados. 

Também está representada a produção do leite e arte dos Palmitos de Riba de Âncora podendo ser visto um  filme explicativo da confeção dos palmitos.

Local: Caminha
Casa da Barreiras

Casa da Barreiras

Nº 29416/ALA casa tem uma sala de estar e uma sala de jantar separada. Tem 3 quartos com duas...
Mais informação
Casa Manuel Espregueira e Oliveira

Casa Manuel Espregueira e Oliveira

RNET Nº 5265A Casa Manuel Espregueira e Oliveira foi adquirida em 1900 pelo ilustre Dr. Luíz...
Mais informação
Vitóriamar

Vitóriamar

Vitóriamar Restaurant O restaurante VITÓRIAMAR fica situado na marginal de Vila Praia de Ancora...
Mais informação
Restaurante Mariana

Restaurante Mariana

Situado perto da praia de Afife, este restaurante foi frequentado por figuras notáveis das mais...
Mais informação
Comentários Não existem comentários dos nossos visitantes. Seja o primeiro a comentar.
Avaliar: Faça a sua avaliação