Museu dos Cordofones

Braga
Descrição
Este Museu dos Cordofones nasceu de uma ideia que Domingos Machado, entusiasmado por amigos e admiradores que frequentavam a sua oficina, foi amadurecendo durante alguns anos. Deste modo após inúmeras dificuldades, foi possivél a sua concretização. A singularidade des museu reside no facto de todos os cordofones expostos terem sido construídos pelo próprio artesão, seguindo os métodos ancestrais que lhe foram legados por seu pai.
Alguns são exemplares únicos que foram "copiados" precisamente para fazerem parte do espólio notável que este espaço contém. Os instrumentos mais característicos da região, como os cavaquinho e as violas braguesas.
No lugar de Linhares, freguesia de Tebosa, o Museu dos Cordofones conserva alguns intrumentos raros, como a viola de arco do século XIII, a bandolira do século XVII, a viola barroca do século XVIII ou um exemplar raríssimo do dulcimer americano.

Horário:

Segunda a Domingo a partir das 9h

Local: Braga
CASA DO SOBREIRO

CASA DO SOBREIRO

RNET Nº 718A Casa do Sobreiro é uma casa senhorial cuja origem remonta ao século XVI, inserida...
Mais informação
QUINTA DE SÃO VICENTE

QUINTA DE SÃO VICENTE

Registo nº 82495/ALCom um jardim, piscina privada e vistas para o lago, a Quinta de S. Vicente...
Mais informação
LOS PEPES  - Mexicano

LOS PEPES - Mexicano

Restaurante Mexicano, situado em Vila Nova de Famalicão. Tacos, Quesadillas, Fajitas, e...
Mais informação
Dona Júlia

Dona Júlia

Dona Júlia é um novo conceito de restaurante onde a gastronomia minhota se conjuga o design...
Mais informação
Comentários Não existem comentários dos nossos visitantes. Seja o primeiro a comentar.
Avaliar: Faça a sua avaliação