MIRADOURO DE SÃO DOMINGOS

Armamar
Descrição
O miradouro de São Domingos é um dos mais espetaculares pontos de observação da paisagem duriense, senão mesmo o mais extraordinário.

Daqui conseguem avistar-se terras dos distritos de Viseu, Vila Real e Porto. Mesmo à frente dos nossos olhos ergue-se a imponente Serra do Marão e aos nossos pés o Douro encontra a cidade do Peso da Régua e segue rumo ao Porto. A oeste avistam-se o escadório e o santuário de Nossa Senhora dos Remédios em Lamego.

Neste local foi erguida há quase mil anos a Ermida de São Domingos. Um exemplar típico das ermidas de romarias medievais, a referência mais antiga a São Domingos data de 1163.

Local de romaria e de antigas peregrinações reais a que o povo deu continuidade durante e depois da Idade Média. A romaria era tão importante que a ela estava obrigada a incorporar-se a Câmara de Lamego que levava à frente a bandeira real, seguida dos vigários capitulares da Sé, clérigos, beneficiados, padres coreiros, os franciscanos do convento de São Francisco e muito povo da cidade e arredores.


Local: Armamar
QUINTA D'OURO - PORTA NOVA

QUINTA D'OURO - PORTA NOVA

Registo Nº 71013/ALMoradia - "JOANA MANUELA DA COSTA CARVALHO"Situada no Peso da Régua, na...
Mais informação
Quinta de Casaldronho Wine House Hotel

Quinta de Casaldronho Wine House Hotel

A Quinta de Casaldronho Wine Hotel está situada nas margens do rio Douro, em Valdigem, na região...
Mais informação
Pastelaria Nossa Senhora dos Remédios

Pastelaria Nossa Senhora dos Remédios

Aberto todos os dias.Horário: 7:30H-2:00HCapacidade: 102PaxEspecialidades: Bola da aldeia,...
Mais informação
Restaurante Churrasqueira Novo Sabor

Restaurante Churrasqueira Novo Sabor

Restaurante com variadas especialidades, desde a variedade dos grelhados, às tripas à...
Mais informação
Comentários Não existem comentários dos nossos visitantes. Seja o primeiro a comentar.
Avaliar: Faça a sua avaliação