Mercado Municipal de Matosinhos

Matosinhos
Descrição
Edifício de referência na arquitetura moderna, foi construído a partir da demolição de um quarteirão. O projecto da autoria do grupo ARS – Arquitectos: Fortunato Cabral, Morais Soares e Cunha Leão, data de 1939. A fachada norte está decorada com painéis cerâmicos da autoria de Américo Soares Braga.
Foi inaugurado em 27 de Maio de 1952. Classificado como Monumento de Interesse Público em 2013, mantém a sua função original, aliando a tradição dos antigos mercados à beleza arquitetónica do espaço. A sua imagem dificilmente se pode dissociar do centro tradicional da cidade, sendo desde sempre um ponto de referência incontornável, não só para a população residente como para o turista.

Horário de Funcionamento:
2ª feira: 07H00-14H00, 3ª a 6ª feira: 6H30-18H00, Sábado: 06H30-16H30, Encerrado aos  Domingos e Feriados
Transportes:Táxi, autocarros STCP linhas: nº 61, 500, 502, 505, 506, 507 e Resende nº 104, 105, 106, 107, 116, 118, 120, 121, 123 e 130
Metro - Paragem  Mercado - linha azul


Local: Matosinhos
Hotel Ibis Porto São João

Hotel Ibis Porto São João

Localizado junto ao Pólo Universitário, perto do Hospital de S. João, com acesso fácil ao centro...
Mais informação
4U Lovely - Portuguese House

4U Lovely - Portuguese House

RNAL REG. Nº 58914/ALUma típica casa portuguesa.Localizada na Zona Histórica de Matosinhos.A 2...
Mais informação
Dish Fish Restaurante

Dish Fish Restaurante

Dia de Descanso Semanal: 2ª feiraEsplanadaZona de Fumadores Serviço de Take-awayMeios de...
Mais informação
Fontanário

Fontanário

Restaurante acolhedor com balcão ao fundo a funcionar como bar. Possui expositor de...
Mais informação
Comentários Não existem comentários dos nossos visitantes. Seja o primeiro a comentar.
Avaliar: Faça a sua avaliação