Lugar do Desenho – Fundação Júlio Resende

Gondomar
Descrição
Com um espólio de cerca de dois mil desenhos que o pintor Júlio Resende reuniu ao longo da sua carreira, iniciada nos anos 30, é criado o Lugar do Desenho - Fundação Júlio Resende.
Trata-se de uma instituição privada reconhecida de utilidade pública.
Se a preservação e a divulgação deste importante acervo do patrono desta instituição merecem a maior atenção, as actividades culturais e pedagógicas definem os seus objectivos primeiros.
Assim, simultaneamente à exposição do acervo sempre visível em espaço desenhado para o efeito e acessível ao público, promovem-se exposições temporárias, concertos, conferências seminários especializados e eventuais cursos ou workshops nos domínios que esta instituição se propõe estudar.
O conceito de desenho que presidiu à institucionalização deste nome é privilegiado no seu mais amplo e legítimo sentido, abrangendo todos os domínios da criação, razão pela qual, ele é aqui, espaço aberto de investigação multidisplinar.
Tornar-se um lugar para o diálogo pluridisciplinar no âmbito da cultura contemporânea, é nesse propósito que reside a sua singularidade entre as demais instituições.
Localizado na área metropolitana do Porto é um espaço que se pretende de dimensão nacional e internacional, promovendo as suas acções culturais com a comunidade, com os países lusófonos, e ainda aqueles que a cultura fez dialogar.




Local: Gondomar
Seaside Apartment

Seaside Apartment

Apartamento localizado no centro de Matosinhos, a 3 minutos da Câmara Municipal e a 5 minutos da...
Mais informação
Casa da Carolina

Casa da Carolina

RNAL Registo nº 36713/ALApartamento na Senhora da Hora numa zona de fáceis acessos, próximo do...
Mais informação
Restaurante A Reserva

Restaurante A Reserva

Restaurante A ReservaOs sabores portugueses num espaço agradável com um ambiente tradicional!
Mais informação

Soares

Encerra ao domingo ao jantar.
Mais informação
Comentários Não existem comentários dos nossos visitantes. Seja o primeiro a comentar.
Avaliar: Faça a sua avaliação