LUGAR DE AREJA

Gondomar
Descrição
Lugar onde o casario se estende em cascata até ao rio, com ruas tipicamente estreitas e de onde se obtém uma bela panorâmica sobre o rio Douro.

Um dos lugares da freguesia de Lomba, Areja, sobe o monte deste o rio até ao cimo da encosta, respirando, cada vez mais alto, o ar puro da localidade. Situada em Gondomar, esta aldeia, já tão próxima do perímetro urbano, é um refúgio natural e merece por isso uma visita. O património espalhado pela encosta que desce até ao rio mostra bem a relevância que o local, nas margens do rio Douro, já teve, nas áreas do comércio e transporte de mercadores. Hoje, continua a ter um cais que permite a acostagem de embarcações de recreio.

A encosta de Areja, que vale a pena percorrer sem pressas, desenvolve-se ao longo do monte e proporciona uma vista deslumbrante. A subida é íngreme mas recompensa: quanto mais alto subir, mais bonita será a paisagem. Cá em baixo, desfrute também das margens frescas do rio. A vida na aldeia continua a respeitar a sua história, mantendo as tradições e os ofícios tradicionais. Numa visita a Areja, não deixe de visitar o monumento à Nossa Senhora dos Navegantes, santa protetora das tempestades e outros perigos e, por isso, associada às comunidades piscatórias, situado no Cais de Areja.



Local: Gondomar
PARQUE DE CAMPISMO CAMPIDOURO * * *

PARQUE DE CAMPISMO CAMPIDOURO * * *

Na margem direita do rio Douro, a 25 km do Porto, o Parque de Campismo Campidouro tem capacidade...
Mais informação
MORADIA CASA DE CAMPO

MORADIA CASA DE CAMPO

Registo Nº 83650/ALCasa de Campo a 10 minutos do Porto pela CREP- Circular Regional Exterior do...
Mais informação
Restaurante Esplanada Jardim do Arda

Restaurante Esplanada Jardim do Arda

Espaço muito agradável, situado nas margens do rio Arda. Dispõe de um lago com um barco ao...
Mais informação
Comentários Não existem comentários dos nossos visitantes. Seja o primeiro a comentar.
Avaliar: Faça a sua avaliação