Locais de Interesse - Granja

Vila Nova de Gaia
Descrição

O lazer e bem-estar estiveram na origem da Granja, em meados do séc. XVIII. Tudo começou quando os monges do Mosteiro de Grijó, apercebendo-se do clima ameno e dos bons ares marítimos, escolheram este local para passarem o Verão em repouso.

Um século depois, graças à visão de Fructuoso da Silva Ayres, a Granja tornava-se um destino de férias para a elite nacional e espanhola, desde a nobreza, o clero, a alta finança, gente de literatura, das artes e da música A praia da Granja tornou-se desta forma uma das mais distintas estâncias balneares que Portugal conheceu.

Nesta zona, destacam-se os palacetes e chalets bem como a lindíssima estação de comboios.

Apesar da Granja não possuir o esplendor de outras épocas é, ainda hoje, um dos mais belos lugares do concelho onde o passado está presente nos mais recônditos locais.

Local: Vila Nova de Gaia
Casa d’Avó

Casa d’Avó

RNAL n.º 44009/ALO chalé é composto por 2 quartos separados, uma sala de estar, uma cozinha...
Mais informação
ALOJAMENTO LOCAL ESPINHO

ALOJAMENTO LOCAL ESPINHO

RNAL n.º 111239/ALPequeno alojamento local na cidade de Espinho. A 10 min, a pé, da praia, a 8...
Mais informação
Restaurante América

Restaurante América

Espaço amplo, com sala de banquetes, a servir diariamente sabores deliciosos da gastronomia...
Mais informação
Casa Pescador

Casa Pescador

Situado no Bairro Piscatório, este é um espaço tradicional com atendimento familiar e...
Mais informação
Comentários Não existem comentários dos nossos visitantes. Seja o primeiro a comentar.
Avaliar: Faça a sua avaliação