Locais de Interesse - Granja

Vila Nova de Gaia
Descrição

O lazer e bem-estar estiveram na origem da Granja, em meados do séc. XVIII. Tudo começou quando os monges do Mosteiro de Grijó, apercebendo-se do clima ameno e dos bons ares marítimos, escolheram este local para passarem o Verão em repouso.

Um século depois, graças à visão de Fructuoso da Silva Ayres, a Granja tornava-se um destino de férias para a elite nacional e espanhola, desde a nobreza, o clero, a alta finança, gente de literatura, das artes e da música A praia da Granja tornou-se desta forma uma das mais distintas estâncias balneares que Portugal conheceu.

Nesta zona, destacam-se os palacetes e chalets bem como a lindíssima estação de comboios.

Apesar da Granja não possuir o esplendor de outras épocas é, ainda hoje, um dos mais belos lugares do concelho onde o passado está presente nos mais recônditos locais.

Local: Vila Nova de Gaia
Why Not?

Why Not?

RNAL n.º 92081/ALWhy Not? é uma acomodação, recentemente renovada, situada em Espinho a 2...
Mais informação
ESTÚDIO 428

ESTÚDIO 428

RNAL REG. Nº 43324/ALLocalizado em Espinho, a 5 minutos a pé da praia, este apartamento...
Mais informação
Restaurante Pimenta Preta

Restaurante Pimenta Preta

Localizado próximo da Rotunda da Boavista, apresenta um espaço amplo com luz natural, uma...
Mais informação
Restaurante D. Tonho Gaia

Restaurante D. Tonho Gaia

O "D. Tonho de Gaia" está situado no Centro histórico de Gaia com uma vista panorâmica para o...
Mais informação
Comentários Não existem comentários dos nossos visitantes. Seja o primeiro a comentar.
Avaliar: Faça a sua avaliação