IGREJA DO SAGRADO CORAÇÃO DE JESUS

Póvoa de Varzim
Descrição
Basílica de grandes dimensões e desenho eclético ambicioso, de 1889, foi concebida pelo padre António Domingues Ferreira, professor de desenho no Colégio do Espírito Santo, em Braga.

O granito é utilizado com profusão, quer nos elementos construtivos exteriores e interiores (pilares, pilastras, colunas e portais), quer na decoração escultórica.

A sua construção levada a cabo pela comunidade de Jesuítas, com o apoio da população, foi paralisada em 1910, aquando da expulsão da ordem e só recomeçou em 1927.

Em 1948 estavam praticamente terminadas as obras exteriores.

No conjunto, destaca-se a cúpula na zona do cruzeiro, que é encimada pela escultura de grandes dimensões do Sagrado Coração de Jesus, em mármore.

Possui retábulos neoclássicos de madeira escura, que abrigam imagens naturalistas de grandes dimensões, de afamados santeiros da Maia, nomeadamente José Ferreira Tedim e Oficina dos Irmãos Maia.


Local: Póvoa de Varzim
APARTAMENTO SANTOS GRAÇA

APARTAMENTO SANTOS GRAÇA

RNAL: 9361/ALApartamento localizado no coração da Póvoa de Varzim perto dos restaurantes e...
Mais informação
LAGOA BEACH

LAGOA BEACH

RNAL: 34677/ALApartamento T2 a 200 metros da praia totalmente equipado.As 4 varandas garantem...
Mais informação
RESTAURANTE TOURIGALO

RESTAURANTE TOURIGALO

Na Póvoa de Varzim desde 1981, o Tourigalo é um restaurante com características especiais e uma...
Mais informação
RESTAURANTE NATÁLIA

RESTAURANTE NATÁLIA

Restaurante acolhedor, dedicado à cozinha vegetariana localizado no centro da cidade, perto do...
Mais informação
Comentários Não existem comentários dos nossos visitantes. Seja o primeiro a comentar.
Avaliar: Faça a sua avaliação