IGREJA DO SAGRADO CORAÇÃO DE JESUS

Póvoa de Varzim
Descrição
Basílica de grandes dimensões e desenho eclético ambicioso, de 1889, foi concebida pelo padre António Domingues Ferreira, professor de desenho no Colégio do Espírito Santo, em Braga.

O granito é utilizado com profusão, quer nos elementos construtivos exteriores e interiores (pilares, pilastras, colunas e portais), quer na decoração escultórica.

A sua construção levada a cabo pela comunidade de Jesuítas, com o apoio da população, foi paralisada em 1910, aquando da expulsão da ordem e só recomeçou em 1927.

Em 1948 estavam praticamente terminadas as obras exteriores.

No conjunto, destaca-se a cúpula na zona do cruzeiro, que é encimada pela escultura de grandes dimensões do Sagrado Coração de Jesus, em mármore.

Possui retábulos neoclássicos de madeira escura, que abrigam imagens naturalistas de grandes dimensões, de afamados santeiros da Maia, nomeadamente José Ferreira Tedim e Oficina dos Irmãos Maia.


Local: Póvoa de Varzim
LAR DA JUSA

LAR DA JUSA

RNAL: 80575/ALO Lar da Jusa está situado junto à praia da Póvoa de Varzim.O apartamento tem 2...
Mais informação
APARTAMENTO LATINO COELHO

APARTAMENTO LATINO COELHO

RNAL: 64617/ALCom acesso Wi-Fi gratuito, o Apartamento Latino Coelho está localizado em frente à...
Mais informação
RESTAURANTE ZÉ D'AMURA

RESTAURANTE ZÉ D'AMURA

Restaurante especializado em serviço de snack-bar, com uma oferta bastante variada num espaço...
Mais informação
TABERNA D'ART - STEAKHOUSE & TAPAS

TABERNA D'ART - STEAKHOUSE & TAPAS

Taberna d'Art - Steakhouse & Tapas é um espaço dedicado à confecção de bifes e outras carnes,...
Mais informação
Comentários Não existem comentários dos nossos visitantes. Seja o primeiro a comentar.
Avaliar: Faça a sua avaliação