Forte da Cidade

Vila Nova de Cerveira
Descrição

O Povoado Fortificado de Cossourado, localiza-se no limite entre os Concelhos de Vila Nova de Cerveira e Paredes de Coura, sendo partilhado pela Freguesia de Sapardos e pela União de Freguesias de Cossourado e Linhares.
Os trabalhos arqueológicos realizados entre 1997 até 2011, pelos arqueólogos Maria de Fátima Matos Silva e Carlos Alberto Machado Gouveia da Silva, revelaram tratar-se de um habitat da Idade do Ferro, um castro, que ocupa cerca de 10 hectares e que compreende uma vasta área habitacional, composta por diversas habitações circulares e alongadas, de dimensões bastante elevadas e incomuns para construções dessa época. O povoado é defendido por três perímetros de muralhas de grandes dimensões.
A fundamentar este novo processo de classificação está o valor histórico, arqueológico, científico e paisagístico, que testemunha o conhecimento do povoamento da Idade do Ferro do Alto Minho.

Local: Vila Nova de Cerveira
Casa de Fujacos

Casa de Fujacos

RNAL Nº 57897/ALA Casa de Fujacos está situada em Valença do Minho e oferece churrasqueira e...
Mais informação
Pousada da Juventude

Pousada da Juventude

Vale a pena vires até Vila Nova de Cerveira passar uns dias!Terra famosa pela Bienal de Arte...
Mais informação
Quinta do Caminho

Quinta do Caminho

"Restaurante situado no Caminho de Santiago, de gastronomia tradicional e regional com novas...
Mais informação
A Tasca da Quintinha, restaurante

A Tasca da Quintinha, restaurante

A Tasca da Quintinha Restaurante Restaurante com influências na gastronomia da Serra d?Arga....
Mais informação
Comentários Não existem comentários dos nossos visitantes. Seja o primeiro a comentar.
Avaliar: Faça a sua avaliação