Festa de Nossa Senhora dos Altos-Céus e São Mamede

Espinho
Descrição
Todos os anos, no lugar dos Altos-Céus, freguesia de Anta, concelho de Espinho, têm lugar as festas populares em Honra de Nossa Senhora dos Altos-Céus e São Mamede, as tradicionais "Festas dos Rojões".
As festas realizam-se no terceiro fim de semana do mês de outubro com a também tradicional "Festa dos Tremoços".
Estas festas são, já há muitos anos, uma referência no panorama das festas populares do concelho de Espinho, e não só!
Outrora, quando não existiam ainda os frigoríficos, a carne era conservada no sal ou ao fumo e a matança do porco era feita a partir de outubro, quando o tempo ficava mais frio. Por altura da Festa, que se realiza sempre no terceiro domingo de outubro, os lavradores matavam os porcos para que houvesse fartura de comida.
No fim de semana a seguir à festa religiosa, juntam-se as pessoas com os seus tremoços, degustam um bom vinho tinto e, ao som da música e de muita animação, confraternizam com os seus amigos e familiares.

Decorre no 3 º fim de semana de outubro.

Local: Espinho
Why Not?

Why Not?

RNAL n.º 92081/ALWhy Not? é uma acomodação, recentemente renovada, situada em Espinho a 2...
Mais informação
Inatel Santa Maria da Feira

Inatel Santa Maria da Feira

A meio caminho entre Porto e Aveiro, Santa Maria da Feira deve a sua designação a uma antiga...
Mais informação
Espinho 10

Espinho 10

DescriçãoAprecia um bom peixe grelhado ou uma caldeirada de peixe à moda de Espinho?A...
Mais informação
Restaurante e Marisqueira Cabana

Restaurante e Marisqueira Cabana

Situado junto à praia com vista para o mar. Um local aprazível por excelência para a sua...
Mais informação
Comentários Não existem comentários dos nossos visitantes. Seja o primeiro a comentar.
Avaliar: Faça a sua avaliação