Festa de Nossa Senhora dos Altos-Céus e São Mamede

Espinho
Descrição
Todos os anos, no lugar dos Altos-Céus, freguesia de Anta, concelho de Espinho, têm lugar as festas populares em Honra de Nossa Senhora dos Altos-Céus e São Mamede, as tradicionais "Festas dos Rojões".
As festas realizam-se no terceiro fim de semana do mês de outubro com a também tradicional "Festa dos Tremoços".
Estas festas são, já há muitos anos, uma referência no panorama das festas populares do concelho de Espinho, e não só!
Outrora, quando não existiam ainda os frigoríficos, a carne era conservada no sal ou ao fumo e a matança do porco era feita a partir de outubro, quando o tempo ficava mais frio. Por altura da Festa, que se realiza sempre no terceiro domingo de outubro, os lavradores matavam os porcos para que houvesse fartura de comida.
No fim de semana a seguir à festa religiosa, juntam-se as pessoas com os seus tremoços, degustam um bom vinho tinto e, ao som da música e de muita animação, confraternizam com os seus amigos e familiares.

Decorre no 3 º fim de semana de outubro.

Local: Espinho
FAMILY ESPINHO PORTO GUESTHOUSE

FAMILY ESPINHO PORTO GUESTHOUSE

RNAL REG. Nº 46209/ALOs quartos tem televisão de ecrã plano, alguns incluem uma área de estar...
Mais informação
LET'S GO PORTO - TERRACE

LET'S GO PORTO - TERRACE

RNAL n.º 39829/ALLocalizado em Espinho, o Porto Terrace dispõe de acomodações autossuficientes...
Mais informação
Casa Pescador

Casa Pescador

Situado no Bairro Piscatório, este é um espaço tradicional com atendimento familiar e...
Mais informação
Restaurante Churrasqueira Hino ao Tempero

Restaurante Churrasqueira Hino ao Tempero

Aberto de Segunda a Domingo das 09h00 às 24h00
Mais informação
Comentários Não existem comentários dos nossos visitantes. Seja o primeiro a comentar.
Avaliar: Faça a sua avaliação