Edifício do Banco Português de Investimento

Vila do Conde
Descrição
Corria a década de 1980 quando Álvaro Siza Vieira, o mais conhecido dos arquitetos portugueses, planeava para o então “Banco Borges & Irmão” um edifício emblemático.
Todo branco, com harmoniosas linhas curvas e uma cuidada escolha dos mármores que formam geometrismos naturais no seu interior, o Banco conseguiu, como previu o seu autor, uma excelência do ambiente mais à custa da qualidade dos espaços do que da riqueza dos materiais.
Património do presente e construído para o futuro, o Banco projetado por Siza é uma garantia de que Vila do Conde possui, no seu legado arquitetónico, mais um contributo de grande qualidade.
Personagem marcante da arquitetura portuguesa, Siza é autor de várias obras em Vila do Conde, mas esta obra é hoje um objeto de culto, sendo visitado por milhares de pessoas vindas de todo o mundo.

Local: Vila do Conde
PÉ NA AREIA

PÉ NA AREIA

RNAL: 56723/ALVenha desfrutar de pura natureza, onde a palavra chave é o conforto.Moradia...
Mais informação
CASA BACALHAU

CASA BACALHAU

RNAL: 46127/ALVivenda em pleno centro histórico e próxima das principais zonas da cidade....
Mais informação
Repúblika Restaurante e Tapas

Repúblika Restaurante e Tapas

O restaurante Repúblika é um espaço na Praça da República com vista para o rio Ave. É um imóvel...
Mais informação
Restaurante Cais da Vila

Restaurante Cais da Vila

Restaurante aderente ao projeto "O NOSSO PEIXE", que apresenta, na sua ementa, uma seleção de...
Mais informação
Comentários Não existem comentários dos nossos visitantes. Seja o primeiro a comentar.
Avaliar: Faça a sua avaliação