Centro Interpretativo de Montemuro

Resende
Descrição
Este espaço de natureza pedagógica e interpretativa, localizado na aldeia de Feirão, é constituído por um núcleo expositivo que abrange o património natural e edificado da serra do Montemuro, área abrangente do concelho de Resende.

Serra que integra a lista nacional de sítios da Rede Natura 2000, classificada como biótipo carine, com designação de serra de Montemuro/Bigorne, destaca-se pela biodiversidade, ressaltando as turfeiras ativas e a vasta comunidade de vertebrados, entre os quais o lobo. Este com o estatuto de espécie ameaçada, que encontra nesta serra um dos últimos refúgios.

Este centro serve também de ponto de partida para iniciar uma viagem deslumbrante por território montemurano, apreciando a paisagem serrana, conhecendo a flora e a fauna tão características deste território. Percorrer rotas e trilhos usufruindo da natureza, ou simplesmente apreciar a beleza da paisagem, são algumas das sugestões.

Horário de visita: Só por marcação

Local: Resende
Quinta da Timpeira

Quinta da Timpeira

Integrada numa Quinta de vinhas e pomares na fronteira da Região Demarcada do Vinho do Porto,...
Mais informação
Casas de Pousadouro

Casas de Pousadouro

As Casas de Pousadouro, são um conjunto de habitações em pedra, composto por quatro pequenas...
Mais informação
Pizzaria "A Mafiosa"

Pizzaria "A Mafiosa"

Especialidades: Pizzas, massas, francesinhas, grelhados.Capacidade: 60 pessoas Horários: das...
Mais informação
Restaurante "O Paraíso"

Restaurante "O Paraíso"

Aberto desde 1990, o restaurante Paraíso serve uma cozinha tradicional e internacional.
Mais informação
Comentários Não existem comentários dos nossos visitantes. Seja o primeiro a comentar.
Avaliar: Faça a sua avaliação