Centro Interpretativo de Montemuro

Resende
Descrição
Este espaço de natureza pedagógica e interpretativa, localizado na aldeia de Feirão, é constituído por um núcleo expositivo que abrange o património natural e edificado da serra do Montemuro, área abrangente do concelho de Resende.

Serra que integra a lista nacional de sítios da Rede Natura 2000, classificada como biótipo carine, com designação de serra de Montemuro/Bigorne, destaca-se pela biodiversidade, ressaltando as turfeiras ativas e a vasta comunidade de vertebrados, entre os quais o lobo. Este com o estatuto de espécie ameaçada, que encontra nesta serra um dos últimos refúgios.

Este centro serve também de ponto de partida para iniciar uma viagem deslumbrante por território montemurano, apreciando a paisagem serrana, conhecendo a flora e a fauna tão características deste território. Percorrer rotas e trilhos usufruindo da natureza, ou simplesmente apreciar a beleza da paisagem, são algumas das sugestões.

Horário de visita: Só por marcação

Local: Resende
Hotel Solar dos Pachecos

Hotel Solar dos Pachecos

Bonito solar, decorado pelo arquitecto Siza Vieira, com 15 quartos bem equipados. Dada a...
Mais informação
RESIDENCIAL SOLAR DO ESPÍRITO SANTO

RESIDENCIAL SOLAR DO ESPÍRITO SANTO

Uma unidade hoteleira em Lamego que tem para lhe oferecer hospitalidade, comodidade e eficiência...
Mais informação
Adega Ti Palmira

Adega Ti Palmira

Restaurante típico da região com cozinha tradicional.Especialidades: cordeiro assado no forno,...
Mais informação
Casa do Lavrador

Casa do Lavrador

Museu Rural e Etnográfico com cozinha típica tradicional onde cada prato ou petisco representa a...
Mais informação
Comentários Não existem comentários dos nossos visitantes. Seja o primeiro a comentar.
Avaliar: Faça a sua avaliação