Centro Interpretativo de Montemuro

Resende
Descrição
Este espaço de natureza pedagógica e interpretativa, localizado na aldeia de Feirão, é constituído por um núcleo expositivo que abrange o património natural e edificado da serra do Montemuro, área abrangente do concelho de Resende.

Serra que integra a lista nacional de sítios da Rede Natura 2000, classificada como biótipo carine, com designação de serra de Montemuro/Bigorne, destaca-se pela biodiversidade, ressaltando as turfeiras ativas e a vasta comunidade de vertebrados, entre os quais o lobo. Este com o estatuto de espécie ameaçada, que encontra nesta serra um dos últimos refúgios.

Este centro serve também de ponto de partida para iniciar uma viagem deslumbrante por território montemurano, apreciando a paisagem serrana, conhecendo a flora e a fauna tão características deste território. Percorrer rotas e trilhos usufruindo da natureza, ou simplesmente apreciar a beleza da paisagem, são algumas das sugestões.

Horário de visita: Só por marcação

Local: Resende
CASA DA RUA DA SISTERNA

CASA DA RUA DA SISTERNA

Localizada no centro histórico da cidade de Lamego, possui sala, cozinha equipada, dois quartos...
Mais informação
Camping Lamego

Camping Lamego

O Camping Lamego disponibiliza acomodações num ambiente tranquilo, que os hóspedes poderão...
Mais informação
Restaurante Pizzaria do Prado

Restaurante Pizzaria do Prado

Especialidades: pizza, cozinha portuguesa e italianaPreço médio: 10?Horário de funcionamento:...
Mais informação
Presuntaria "Flôr D'Avenida"

Presuntaria "Flôr D'Avenida"

Especialidades: Presunto, Enchidos, Queijos e Vinhos.Capacidade de sala: 50 pessoas Dias de...
Mais informação
Comentários Não existem comentários dos nossos visitantes. Seja o primeiro a comentar.
Avaliar: Faça a sua avaliação