Centro de Artes Nadir Afonso

Boticas
Descrição
O Centro de Artes Nadir Afonso surgiu da conjugação de vários fatores; por um lado, a necessidade de dotar o Município de Boticas de um equipamento cultural que contribuísse para o desenvolvimento do concelho, fomentando o turismo; por outro, homenagear Nadir Afonso, um dos maiores artistas vivos da arte contemporânea portuguesa que, apesar de ser um artista cosmopolita e das grandes cidades, ouviu o apelo da terra dos seus ancestrais.
O edifício, implantado junto da Câmara Municipal e muito perto do centro da vila, cresceu harmonioso e combinou os volumes com a envolvência, em perfeita sintonia com a paisagem, constituindo um elemento arquitetónico marcante da estrutura urbana. Da cobertura ajardinada ou da grande janela aberta para os largos horizontes, é proporcionada ao visitante uma vista impar de rara beleza agreste.
O projeto, pretende ser um Polo da Fundação Nadir Afonso, na Vila de Boticas, possibilitando a apresentação de variadas exposições e de um pequeno auditório para a apresentação de eventos culturais. Este espaço aloja uma parte do espólio do pintor e pretende ser um local de investigação, de aprendizagem, de documentação e um centro de exposições temporárias. O Centro de Artes propõe-se complementar a oferta cultural da região, com o propósito de valorizar o interior Norte ao criar novas atrações culturais, não só aos residentes, como a todos aqueles que visitam a região.

Local: Boticas
Casas de Penedones

Casas de Penedones

O complexo das Casas de Penedones inclui dois núcleos de casas em pedra, situados na aldeia de...
Mais informação
Casa de S. Cristóvão

Casa de S. Cristóvão

A Casa de S. Cristóvão (Boticas) está situada junto ao espelho de água do Ribeiro do Fontão. A...
Mais informação
Restaurante "Marialva"

Restaurante "Marialva"

A oferta gastronómica do concelho de Boticas é vasta e a sua qualidade unanimemente reconhecida....
Mais informação
Restaurante Barroso

Restaurante Barroso

Restaurante típico. Pratos regionais. Localizado na parte alta da vila de Boticas. 
Mais informação
Comentários Não existem comentários dos nossos visitantes. Seja o primeiro a comentar.
Avaliar: Faça a sua avaliação