Caves Murganheira

Tarouca
Descrição
A Murganheira, fundada há mais de 60 anos, aliou as virtudes da mãe natureza a sua sabedoria secular e afirmou-se com vinhos e espumantes de qualidade comprovada nacional e internacionalmente, virtudes da mãe natureza a uma sabedoria secular e afirmou-se com vinhos e espumantes de qualidade comprovada nacional e internacionalmente.

São cerca de 30 hectares de vinha própria e um controlo e acompanhamento de mais de 1000 hectares de vinha de fornecedores de uva associados. Equipamentos e tecnologias, em que a modernidade é a palavra de ordem, completam a estrutura.

Para produzir os seus vinhos, a Murganheira selecciona as mais nobres castas e leva a cabo rigorosos processos de vinificação, de acordo com técnicas ancestrais permanentemente aperfeiçoadas.

Aqui, tudo está nas mãos de profissionais experientes que cruzam a tecnologia de vanguarda com um conhecimento no tratamento da vinha cuja origem estará, provavelmente, na sabedoria medieval dos Monges de Cister.

É nas singulares caves de granito azul, um verdadeiro ex-líbris, que estagiam os vinhos e espumantes Murganheira. Um ambiente naturalmente perfeito para a evolução, que garante toda a genuidade a que marca habituou os apreciadores, perfeito para a evolução, que garante toda a genuidade a que a marca habituou os apreciadores.

O “Dégorgement à la Volée”, processo manual de expulsão dos fermentos único no país, é o culminar de todo o processo.

Aromáticos e cheios de carácter, os espumantes Murganheira são produzidos a partir de castas Malvasia Fina, Gouveio Real, Cerceal, Chardonnay, Touriga Nacional, Touriga Franca, Tinta Roriz e Pinot Noir.

Da alma tradicional dos Reserva, Super Reserva, Velha Reserva ou Grande Reserva, à elegância dos Gastronómicos, passando pelo carácter singular dos Especiais, um leque de sensações que desafia os paladares mais exigentes.

Os vinhos, leves mais intensos, nascem a partir das uvas Malvasia Fina, Cerceal, Gouveio Real, Tinta Roriz, Touriga Nacional e Touriga Franca.


O Município de Tarouca convida-o a descobrir o Vale Varosa.

Local: Tarouca
Quinta dos Varais|Casa dos Pinguéis

Quinta dos Varais|Casa dos Pinguéis

A Casa dos Pinguéis dispõe de 3 quartos com casa de banho, sala comum e cozinha totalmente...
Mais informação
Casa da Padaria

Casa da Padaria

RNAL Registo nº 88564/AL - Casa da PadariaSituada em Folgosa a Casa da Padaria tem um terraço e...
Mais informação
Restaurante AZ Douro

Restaurante AZ Douro

Restaurante integrado no Hotel Folgosa Douro, com esplêndida vista sobre o rio e com pratos da...
Mais informação
Restaurante O Lavrador

Restaurante O Lavrador

Espaço rústico e acolhedor, com esplanada e parque de estacionamento privativo. Além de nos...
Mais informação
Comentários Não existem comentários dos nossos visitantes. Seja o primeiro a comentar.
Avaliar: Faça a sua avaliação