Casas Senhoriais - Casa de Corim

Maia
Descrição

A Casa do Corim é, para muitos, um espaço desconhecido no concelho da Maia. Situada na freguesia de Águas Santas não deixa transparecer a quem passa a beleza da sua arquitectura. Num estilo Nasoni o seu passado remonta ao século XVIII, altura em que começou a ser construída.

Já no século XIX serviu de Quartel - General a D. Miguel aquando do cerco do Porto em 1832/34. Alguns anos mais tarde a Casa começou a ser habitada e recentemente foi vendida à Câmara Municipal da Maia.
Hoje, a Casa do Corim está restaurada e funciona como salão nobre para recepções da autarquia. O seu magnífico jardim, com árvores seculares e azulejaria tradicional portuguesa, proporciona a quem o visita uma agradável sensação de paz difícil de encontrar na vida citadina. A casa em si é fortemente marcada por um carácter familiar e recatado que afasta dos convidados a frieza e impessoalidade dos lugares que normalmente servem este fim. O acesso à Casa do Corim está infelizmente vedado ao público, restando apenas a satisfação de que quem a visita leva da Maia uma harmoniosa imagem.

Como Chegar:
Maia Transportes - 10

STCP Transportes - 701/703/704

CP Comboios de Portugal - Paragem S. Gemil

Local: Maia
Hotel Premium Porto Downtown

Hotel Premium Porto Downtown

Moderno, de estilo contemporâneo e com serviços de última geração, o Premium Porto Downtown...
Mais informação
PENSÃO D'El REI B&B * * *

PENSÃO D'El REI B&B * * *

Registo Nº 1768/ALO D'el Rei B&B, está localizado na cidade de Matosinhos, perto das praias. Se...
Mais informação
Os Rapazes

Os Rapazes

Situa-se em um edifício centenário que  já foi uma pensão no século passado transformado há 33...
Mais informação
Restaurante Casa Meireles

Restaurante Casa Meireles

Especialidades:RanchoBacalhau à Gomes de SáJardineiraFeijoadaRojõesTripasFrancesinhaPanado à...
Mais informação
Comentários Não existem comentários dos nossos visitantes. Seja o primeiro a comentar.
Avaliar: Faça a sua avaliação