Casa Museu Abel Salazar

Matosinhos
Descrição
A Casa-Museu, que ocupa o edifício onde Abel Salazar (1889-1946) passou os últimos 25 anos de vida (1921-1946), tem como missão pesquisar, conservar, interpretar e expor o legado o seu patrono, bem como contribuir para o estudo e divulgação da vida e obra de Abel Salazar e proporcionar experiências de educação, fruição, reflexão e partilha de conhecimento em seu torno.
A exposição de longa duração desta instituição cultural apresenta objetos pessoais, obras de arte (entre desenhos, pinturas, gravuras, esculturas e cobres martelados), trabalhos científicos, livros e outros escritos, testemunho da vida singular e das várias atividades e interesses de uma das mais fascinantes figuras da história da Universidade do Porto.


Transportes:
STCP: 600 (Aliados / Barca ou Maia)

Horário:
Segunda-feira a sexta-feira - 09h30/12h30 | 14h30/17h00 (última entrada)
Sábados (exposições temporárias) - 14h30> 17h00 (última entrada)

Todas as visitas são guiadas (marcação para grupos)

Ingresso:
Público geral - € 2,00 Euros / Menores de 18 anos e maiores de 65, inclusive - € 1,00

Entrada livre: Associados Individuais e Colectivos da ADMAS; Mecenas institucionais. Associados do ICOM, FAMP – Federação dos Amigos dos Museus de Portugal, mc2p – Associação de Museus e Centros de Ciência de Portugal, MuMa – Rede de Museus de Matosinhos, RPM - Rede Portuguesa de Museus; Investigadores, Jornalistas e Profissionais de Turismo (devidamente credenciados e no desempenho das suas funções); Professores e alunos de qualquer grau de ensino no âmbito de visitas de estudo, desde que comprovadas documentalmente a sua condição (cartão pessoal) e o contexto da visita (por documento emitido pela respectiva instituição de ensino).




Local: Matosinhos
Sea Porto Hotel

Sea Porto Hotel

O Sea Porto Hotel dispõe de 57 quartos, dos quais 5 Premium, 1 Suite Executiva e 1 Suite...
Mais informação
EUROSTARS PORTO DOURO - APARTAMENTOS TURÍSTICOS

EUROSTARS PORTO DOURO - APARTAMENTOS TURÍSTICOS

Encerrado. Temporariamente: entre 09/11/2020 e 28/02/2021Com extraordinárias vistas para o rio e...
Mais informação
Mizu - Sushi & Anti-Sushi

Mizu - Sushi & Anti-Sushi

Mizu é um jogo constante entre dois elementos opostos. É um espaço onde o Sushi e o Anti-Sushi...
Mais informação
O Valentim

O Valentim

Dia de Descanso Semanal: 3ª feiraEspaço Privativo para gruposParque privativo para clientes na...
Mais informação
Comentários Não existem comentários dos nossos visitantes. Seja o primeiro a comentar.
Avaliar: Faça a sua avaliação