Casa Museu Abel Salazar

Matosinhos
Descrição
A Casa-Museu, que ocupa o edifício onde Abel Salazar (1889-1946) passou os últimos 25 anos de vida (1921-1946), tem como missão pesquisar, conservar, interpretar e expor o legado o seu patrono, bem como contribuir para o estudo e divulgação da vida e obra de Abel Salazar e proporcionar experiências de educação, fruição, reflexão e partilha de conhecimento em seu torno.
A exposição de longa duração desta instituição cultural apresenta objetos pessoais, obras de arte (entre desenhos, pinturas, gravuras, esculturas e cobres martelados), trabalhos científicos, livros e outros escritos, testemunho da vida singular e das várias atividades e interesses de uma das mais fascinantes figuras da história da Universidade do Porto.


Transportes:
STCP: 600 (Aliados / Barca ou Maia)

Horário:
Segunda-feira a sexta-feira - 09h30/12h30 | 14h30/17h00 (última entrada)
Sábados (exposições temporárias) - 14h30> 17h00 (última entrada)

Todas as visitas são guiadas (marcação para grupos)

Ingresso:
Público geral - € 2,00 Euros / Menores de 18 anos e maiores de 65, inclusive - € 1,00

Entrada livre: Associados Individuais e Colectivos da ADMAS; Mecenas institucionais. Associados do ICOM, FAMP – Federação dos Amigos dos Museus de Portugal, mc2p – Associação de Museus e Centros de Ciência de Portugal, MuMa – Rede de Museus de Matosinhos, RPM - Rede Portuguesa de Museus; Investigadores, Jornalistas e Profissionais de Turismo (devidamente credenciados e no desempenho das suas funções); Professores e alunos de qualquer grau de ensino no âmbito de visitas de estudo, desde que comprovadas documentalmente a sua condição (cartão pessoal) e o contexto da visita (por documento emitido pela respectiva instituição de ensino).




Local: Matosinhos
CASA DA COSTA

CASA DA COSTA

Registo Nº 78708/ALModalidade: MoradiaCapacidade: Nº Utentes (8); Nº de quartos (4); Nº de camas...
Mais informação
Hotel Aeroporto

Hotel Aeroporto

Situado apenas a 4 minutos do Aeroporto Francisco Sá Carneiro, apresenta receção 24 horas,...
Mais informação
Antiga Requieira

Antiga Requieira

Há 46 anos, o Senhor João Monteiro Peixoto, comprou o Restaurante Requieira, que assim se...
Mais informação
Restaurante Domporto

Restaurante Domporto

Situado no empreendimento Cais de Gaia desde 2008 somos um espaço dedicado á gastronomia...
Mais informação
Comentários Não existem comentários dos nossos visitantes. Seja o primeiro a comentar.
Avaliar: Faça a sua avaliação