Capela e Jardim do Senhor dos Aflitos

Lousada
Descrição
No lugar antigamente designado por Torrão, berço da centralidade do que é hoje a Vila de Lousada, no topo de um alto e abrupto monte que acolhe, majestoso, o visitante, ergue-se a imponente Capela do Senhor do Aflitos, imperturbável, dominando placidamente.

A Capela do Senhor dos Aflitos é toda em cantaria rebocada à excepção da frontaria que recebeu azulejaria em tons de azul. O seu portal principal é precedido por um nártex ou átrio que se abre numa arcada de três arcos de volta perfeita. 

É uma zona arborizada, com árvores centenárias e jardins com bancos para se descansar. Tem dois parques infantis onde as crianças podem brincar, um lago com repuxos de água e espaço para passear, tem ainda uma pequena fonte emblemática com um menino em pedra a fazer chichi para a bacia da fonte.

Local: Lousada
Quinta de Lourosa

Quinta de Lourosa

A Quinta de Lourosa é uma propriedade familiar integrada na Rota dos Vinhos Verdes. Situada na...
Mais informação
SÃO BENTO GUEST HOUSE

SÃO BENTO GUEST HOUSE

Registo Nº 46804/ALAs melhores férias são no coração da montanha! Deixe-se seduzir pelo encanto...
Mais informação
Restaurante Cimo de Vila

Restaurante Cimo de Vila

É uma casa que apresenta à mesa pratos com confeção muito tradicional, sendo de destacar a...
Mais informação
Restaurante Solar da Brita

Restaurante Solar da Brita

Ambiente familiar e tradicional, ideal para quem gosta de conforto e de sentir-se como se...
Mais informação
Comentários Não existem comentários dos nossos visitantes. Seja o primeiro a comentar.
Avaliar: Faça a sua avaliação