CAPELA DA NOSSA SENHORA DE BELÉM

Póvoa de Varzim
Descrição
Pequena capela característica de uma localidade rural - como era Belém no séc. XIX - com quintas de exploração agrícola, mas onde também residiam operários da Póvoa.

Ficava à face da antiga estrada para Barcelos, pelo que era ponto de passagem para os almocreves e animais que transportavam os bens para a vila da Póvoa, em crescimento.

A capela foi construída sobre uma antiga ermida já dedicada a Nossa Senhora de Belém, que justifica a origem do topónimo.

Foi benzida em 1826 e a sua construção tradicional, de muros de granito aparente e alvenaria de granito rebocado, é típica das construções neoclássicas e ecléticas do séc. XIX.

Os retábulos são neoclássicos e possui alguma boa imaginária do século XIX, nomeadamente a Sagrada Família de Belém.



Local: Póvoa de Varzim
APARTAMENTO MAR & SOL 1

APARTAMENTO MAR & SOL 1

RNAL: 27792/ALO Apartamento Mar & Sol 1 está situado na rua de principal acesso à marginal e à...
Mais informação
ALMA APARTMENTS

ALMA APARTMENTS

RNAL: 86406/ALSituado no centro da Póvoa de Varzim, o ALMA Apartments disponibiliza acomodações...
Mais informação
RESTAURANTE EGOÍSTA

RESTAURANTE EGOÍSTA

A cozinha do chefe Hermínio Costa propõe uma variedade de sabores inspirados na cozinha...
Mais informação
RESTAURANTE SAILORMAN & FRIENDS

RESTAURANTE SAILORMAN & FRIENDS

Restaurante e Tapas Bar no centro da Cidade da Póvoa de Varzim.Localizado entre a Rua da Ponte e...
Mais informação
Comentários Não existem comentários dos nossos visitantes. Seja o primeiro a comentar.
Avaliar: Faça a sua avaliação