Apartamento de Luxo no Encanto Rural de Basto

Mondim de Basto
Descrição / Comodidades
Registo Nº 70627/AL

A casa pode receber até 6 pessoas; possui 150m2, 3 Quartos (2 camas de casal e um quarto twin), 2 casas de banho, cozinha totalmente equipada (onde você pode cozinhar suas próprias refeições), sala com lareira e televisão, TV cabo e internet WiFi e aquecimento central.

Situado no centro da linda aldeia de Atei (Mondim de Basto), junto a supermercado e restaurante, a 6 km da saída 12 da autoestrada A7 (Guimarães-Chaves), e com amplo estacionamento gratuito. Os animais de pequena dimensão são aceites (aviso prévio desejado). Possibilidade de contratar serviços de limpeza e de lavandaria para estadias prolongadas.

Para quem aprecia o encanto do mundo rural, ou apenas pretende “desligar-se” da agitação citadina, este espaço é perfeito porque se localiza estrategicamente a 90 kms do Porto, a 80 kms do Douro, 40 kms de Guimarães e 35 kms de Amarante, e perfeitamente central para quem quer visitar as Terras de Basto e a região do Vinho Verde.

É costume dizer-se que Basto não é Minho nem Trás-os-Montes, é ambas as coisas, com uma grande beleza natural. Situa-se entre o verde luxuriante do Minho e a aridez serrana de Trás-os-Montes. De facto, as Terras de Basto são constituídas por Cabeceiras de Basto, Celorico de Basto, Mondim de Basto e Ribeira de Pena que representam uma zona contínua e homogénea centrada sobre o Rio Tâmega. Aliás, a água é o elemento sempre presente em Basto, quer pela sua qualidade e importância nas atividades rurais tradicionais, desde os vinhedos aos lameiros, quer pela beleza que confere à paisagem. As paisagens de Terras de Basto encontram-se dispostas em anfiteatro sobre o Tâmega e sempre com o Monte Farinha (Parque Natural do Alvão) no horizonte.

Esta região, isolada até há 15 anos, hoje com as novas acessibilidades (autoestrada A7 e A4) é um “concentrado” de ruralidade de fácil acesso para uma partida à descoberta do Portugal genuíno – onde a terra ainda é medida em “carros de pão”, “pipas de vinho” e “cabeças de gado” que alimentam.

A riqueza patrimonial de Basto dispensa acessórios para passar o tempo, com as vilas de Cabeceiras de Basto e Celorico de Basto a integrarem as rotas do Românico, Mondim de Basto a afirmar-se como destino de natureza de referência (Fisgas de Ermelo) e Ribeira de Pena com o Pena Aventura Park (maior Fantasticable da Península Ibérica), sendo que as actividades possíveis incluem os passeios pedestres sinalizados, caminhadas pelas levadas (“Pé na Terra”, ciclismo e BTT (Ecopista do Tâmega, Volta a Portugal em Bicicleta), todo-o-terreno, os desportos náuticos (canoagem, rafting, canyonning) e parapente.

Passeios pelas Levadas/ “Levadas” walks @ https://www.facebook.com/penaterra.pt/
Pena Aventura Park @ https://www.penaaventura.com.pt
Parapente/Paragliding  @ http://www.parapentedebasto.com

Canyoning @ http://verticaldream.org
Passeios Pedestres/ Organized walks @ https://bit.ly/2VCTWyB
Passeios Pedestres/ Organized walks  @ https://www.facebook.com/espiritoviajante
Ciclismo/ Cycling & Btt @ https://www.bike-roads.com/mondim-de-basto
Passeios 4x4 todo-o-terreno/ 4x4 off-road tours @  http://www.natourtracks.pt

PROBASTO http://www.probasto.pt/oquevisitar
Balcão de Turismo/ Tourism Office
Mondim de Basto 255 389 370 & https://bit.ly/2EGEoD3
Cabeceiras de Basto 253 669 100 & https://bit.ly/2VHwmRn
Celorico de Basto 255 323 100 & https://bit.ly/2UnfAqp
Ribeira de Pena 259 490 500 & http://www.cm-rpena.pt/turismo
Rota do Românico/ Romanesque Routes @ https://www.rotadoromanico.com
Rota dos Vinhos Verdes/ Vinhos Verdes Route @ http://rota.vinhoverde.pt

Morada: Rua Igreja Nº 46, nº 1º - Atei. 4880-038 Mondim de Basto
E-mail: ccarneiro.alojamentolocal@gmail.com
Telefone: +351 967 121 010
VisitMarco - Conheça o Marco de Canaveses

VisitMarco - Conheça o Marco de Canaveses

01 Jan 2023 a 31 Dez 2024
VisitMarco Conheça o Marco de Canaveses com o VisitMarcoPágina eletrónica:...
Tasquinha do Fumo

Tasquinha do Fumo

Tasquinha típica em ambiente rural de montanha onde predominam os pratos e os petiscos típicos.A...
Mais informação
Adega Regional 7 Condes

Adega Regional 7 Condes

Pela tradição até à emoção "Ó azadinha intão o meu aprezigo?" "Já vai ó lambisqueiro!" Era assim...
Mais informação

Casa de Diogo Cão

Casa cuja construção se pensa datar do séc. XV e onde, segundo diz a tradição, terá nascido Diogo Cão, o famoso Navegador enviado por D. João II em viagens...

Solares de Atei

Atei, no sopé do Monte Farinha e na margem esquerda do rio Tâmega, concentra um notável conjunto de monumentos de índole religiosa e de casas agrícolas ? os...
Comentários Não existem comentários dos nossos visitantes. Seja o primeiro a comentar.
Avaliar: Faça a sua avaliação