SENHORA DONA

Amarante
Descrição / Comodidades
O SENHORA DONA é um restaurante situado na Quinta da Pousadela, um turismo rural a poente da Serra do Marão. O espaço a que o SENHORA DONA dá nome é uma “ode” a todas as mulheres que ao longo dos anos trabalharam e cuidaram desta Quinta. As sobremesas tem receitas da SªDona Migu, os linhos bordados pela SªDona Lurdes, os jardins da SªDona Marília.
A necessidade de abrir o restaurante da Quinta a público surge da vontade de dar a conhecer o melhor que a Serra do Marão tem para oferecer. A autênticidade e primitivismo da raça Maronesa, os sabores e aromas das ervas da Montanha.
O nosso foco é também fugir do processado, do industrial, do plástico. Para isso temos a nossa horta, que nos presenteia com os sabores dos legumes, frutas e verduras sazonais. É daí que vem a nossa inspiração. Da gratidão que sentimos sentados na esplanada, o antigo beiral soalheiro, a beber um copo de Vinho Verde Branco e a contemplar a natureza envolvente.
Morada: Rua Central de Ôlo, nº353 4600-690 Ôlo, Amarante
E-mail: geral@quintadapousadela.com
Telefone: +351 966 899 922
VisitMarco - Conheça o Marco de Canaveses

VisitMarco - Conheça o Marco de Canaveses

01 Jan 2023 a 31 Dez 2024
VisitMarco Conheça o Marco de Canaveses com o VisitMarcoPágina eletrónica:...

Rio Cabrão

O Rio Cabrão é um rio de montanha que nasce um pouco acima da aldeia do Bobal, no planalto das Gevancas. Ao longo do seu pequeno mas acidentado percurso de...

IGREJA DE SÃO MAMEDE DE VILA VERDE

O documento mais antigo respeitante à Igreja de São Mamede de Vila Verde data de 1220, altura em que já integrava o padroado do Mosteiro de Santa Maria de...
Comentários Não existem comentários dos nossos visitantes. Seja o primeiro a comentar.
Avaliar: Faça a sua avaliação