Pastelaria Dalila

Lamego
Descrição / Comodidades
A "Dalila" é a pastelaria mais antiga de Lamego, fundada numa época em que os hábitos e poder económico de consumo não auguravam o sucesso que o tempo veio confirmar.
Fundada em 1960, orgulha-se do contributo que deu à cidade. Na verdade, antes da Pastelaria Dalila não existiam as afamadas "bôlas de Lamego", pois eram apenas uma iguaria das casas particulares em dias festivos.
Foi esta pastelaria que iniciou o fabrico das bôlas, com base numa receita tradicional, mantendo sempre inalterável a sua confecção.
As bôlas de Lamego da "Dalila" são apenas as tradicionais, sem margarina que as folhe, sem os esotéricos recheios, tudo excrescências alheias ao produto que a tradição nos legou.
No domínio da doçaria, orgulha-se de preservar "os lamegos", as broinhas de amêndoa e os biscoitos de milho (Afonsinos).
Morada: Avenida 5 Outubro nº1, 5100-065 Lamego
Telefone: +351 254 612 027
Translux ... a procura do grafismo na natureza

Translux ... a procura do grafismo na natureza

22 Dez 2018 a 31 Jan 2019
"A.DeLima apresenta obras num registo diferente do seu habitual, apelando para a leveza e...
Feira de São Gregório

Feira de São Gregório

12 Mar 2019
A capela foi em tempos local de importantes romarias. Nos dias de hoje ainda se procura manter a...

Complexo Piscinas Municipais

O complexo é constituído por piscinas cobertas e descobertas, com uma localização privilegiada, com vista sobre a cidade, é um espaço de eleição,...

Porta do Sol

A Porta do Sol em pano de muralha de avultadas proporções, composta por arco quebrado, possui um nicho epigrafado, é uma das duas entradas no Bairro do...
Comentários Não existem comentários dos nossos visitantes. Seja o primeiro a comentar.
Avaliar: Faça a sua avaliação