Pastelaria Dalila

Lamego
Descrição / Comodidades
A "Dalila" é a pastelaria mais antiga de Lamego, fundada numa época em que os hábitos e poder económico de consumo não auguravam o sucesso que o tempo veio confirmar.
Fundada em 1960, orgulha-se do contributo que deu à cidade. Na verdade, antes da Pastelaria Dalila não existiam as afamadas "bôlas de Lamego", pois eram apenas uma iguaria das casas particulares em dias festivos.
Foi esta pastelaria que iniciou o fabrico das bôlas, com base numa receita tradicional, mantendo sempre inalterável a sua confecção.
As bôlas de Lamego da "Dalila" são apenas as tradicionais, sem margarina que as folhe, sem os esotéricos recheios, tudo excrescências alheias ao produto que a tradição nos legou.
No domínio da doçaria, orgulha-se de preservar "os lamegos", as broinhas de amêndoa e os biscoitos de milho (Afonsinos).
Morada: Avenida 5 Outubro nº1, 5100-065 Lamego
Telefone: +351 254 612 027
VisitMarco - Conheça o Marco de Canaveses

VisitMarco - Conheça o Marco de Canaveses

01 Jan 2023 a 31 Dez 2024
VisitMarco Conheça o Marco de Canaveses com o VisitMarcoPágina eletrónica:...

QUINTA DOS FRADES - ENOTURISMO

Os amantes da região do Alto Douro Vinhateiro, se escolherem a Quinta dos Frades para conhecer, encontrá-la-ão debruçada, contemplativa, enamorada pelas...

Miradouro do Santuário de Nossa Senhora dos Remédios

O Miradouro de Nossa Senhora dos Remédios localiza-se no topo do monte de Santo Estêvão, junto ao Santuário, voltado para o centro da cidade de Lamego...
Comentários Não existem comentários dos nossos visitantes. Seja o primeiro a comentar.
Avaliar: Faça a sua avaliação