Pastelaria Dalila

Lamego
Descrição / Comodidades
A "Dalila" é a pastelaria mais antiga de Lamego, fundada numa época em que os hábitos e poder económico de consumo não auguravam o sucesso que o tempo veio confirmar.
Fundada em 1960, orgulha-se do contributo que deu à cidade. Na verdade, antes da Pastelaria Dalila não existiam as afamadas "bôlas de Lamego", pois eram apenas uma iguaria das casas particulares em dias festivos.
Foi esta pastelaria que iniciou o fabrico das bôlas, com base numa receita tradicional, mantendo sempre inalterável a sua confecção.
As bôlas de Lamego da "Dalila" são apenas as tradicionais, sem margarina que as folhe, sem os esotéricos recheios, tudo excrescências alheias ao produto que a tradição nos legou.
No domínio da doçaria, orgulha-se de preservar "os lamegos", as broinhas de amêndoa e os biscoitos de milho (Afonsinos).
Morada: Avenida 5 Outubro nº1, 5100-065 Lamego
Telefone: +351 254 612 027
CINEMA DIGITAL: Capitão Marvel

CINEMA DIGITAL: Capitão Marvel

22 e 23 Mar 2019
Título Original: Captain MarvelRealizador: Anna Boden, Ryan FleckActores: Brie Larson, Samuel L....
Feira Concelhia

Feira Concelhia

29 Mar 2019
Não perca a oportunidade de visitar a nossa feira quinzenal, onde poderá encontrar e adquirir os...

Pelourinho de Lalim

O pelourinho de Lalim é do período manuelino, assinalando, com certeza, a autonomia que lhe era conferida pelo documento de D. Manuel I (O Venturoso). Está...

Castelo de Lamego

Classificado como Monumento Nacional. O castelo de Lamego começou a ser erguido no século XII, já sob domínio português. Atribui-se aos meados do século a...
Comentários Não existem comentários dos nossos visitantes. Seja o primeiro a comentar.
Avaliar: Faça a sua avaliação