Eventos

Eventos

>
Fest 2020

Fest 2020

Centro Multimeios 02 a 09 Ago 2020
Espinho
Detalhe
O FEST, que tem a sua origem em Espinho arrancará com a nova edição na sua cidade, com a programação principal a decorrer nesta, mas a organização informa que este ano haverá sessões a decorrer também no Porto e em Lisboa, numa mudança com que "o FEST pretende reforçar o seu compromisso para com a sala de cinema, enquanto espaço primordial para a mostra de filmes”.

Para que o Festival decorra, irão ser utilizados a sala do Centro Multimeios de Espinho e um Cinema Drive-In a  instalar temporariamente na cidade– no que se refere a um espaço ao ar livre em que os filmes poderão ser apreciados a partir do carro dos espectadores, com as regras de higienização, distanciamento social e segurança adequadas. 

Nesta "sala", um ciclo de cinema de humor e de género será apresentado, com destaque para as obras dos cineastas Quentin Dupieux, um cineasta de culto, com uma série de comédias surreais sobre personagens ímpares, e Aik Karapetian, cuja mistura entre realismo social e cinema de género têm vindo a revelar-se arrebatadores para o circuito internacional de festivais de cinema. Este ciclo será complementado com Midnight Sessions. 
Entre ficção, documentário, animação e cinema experimental, o FEST contará ainda com as estreias em Portugal dos premiados filmes "Postcards from the end of the world", de Konstantinos Antonopoulos, e "Acid rain", de Tomek Popakul.

A secção de curtas-metragens deste ano do festival contará com uma centena de filmes, 70 das quais em competição, sendo destacados, "As cartas da minha mãe", de António Sequeira, "Príncipe", de João Monteiro, e "Erva Daninha", de Guilherme Daniel. "(In)dividual", de Beatriz Bagulho, foi selecionado para a competição nacional e competição de animação.

A edição de 2020 mantém o FEST - Pitching Forum, em formato streaming, onde "novos cineastas possam apresentar os seus projetos a produtores, financiadores, gestores de fundos e investidores de topo, com vista à obtenção de apoios e financiamento”.

Contudo os programas  Training Ground, o Director’s Hub e as Industry Meetings  ficaram adiados para o próximo ano, uma vez que não estão reunidas as condições necessárias para a sua realização e em alternativa, "ao longo do ano e em formato ‘online'” serão organizadas várias conversas, entrevistas e debates que possam manter abertos os espaços de discussão e partilha com nomes consagrados da indústria e, com isso, "alimentar a criação de uma rede colaborativa entre os diversos profissionais do sector”.
Watermark Surf House

Watermark Surf House

RNAL REG. Nº 9605/ALEspinho é uma pequena cidade na praia, a 20 km a sul do Porto, norte de...
Mais informação
Parque de Campismo Municipal Espinho

Parque de Campismo Municipal Espinho

Com uma equilibrada proporção de árvores que proporcionam ótimas zonas de sombra, mas também...
Mais informação
Restaurante Grelhados Peixeiro

Restaurante Grelhados Peixeiro

Uma casa tradicional, com ambiente familiar e decoração típica, especializada exclusivamente em...
Mais informação

Restaurante Snack Fernando dos Leitões, Rua 12

Um espaço intimista para degustar o saboroso leitão, entre outras iguarias. Intimista,...
Mais informação
Comentários Não existem comentários dos nossos visitantes. Seja o primeiro a comentar.
Avaliar: Faça a sua avaliação